Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

30 de agosto de 2013

Arquiteto catalão apresenta estudos de restauro do Cais Mauá

Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
Arquiteto Fermín Vázquez apresentou projeto de restauro do Cais
Arquiteto Fermín Vázquez apresentou projeto de restauro do Cais
Com base em solicitação do prefeito José Fortunati, o grupo de trabalho que atua para que o projeto do Cais Mauá seja executado tem feito reuniões frequentes. Nesta sexta-feira, 30, esteve em Porto Alegre o arquiteto catalão Fermín Vázquez, que, juntamente com o arquiteto Jaime Lerner, é responsável pelo projeto do Cais Mauá. Ele apresentou ao grupo, que integra representantes da prefeitura e do Porto Cais Mauá, os estudos sobre o restauro dos armazéns tombados pelo patrimônio histórico.
 
A reunião foi coordenada pelo secretário de Desenvolvimento e Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, que coordena o projeto. “Estamos acompanhando todo o processo e realizando um trabalho integrado com o Estado. A preocupação do prefeito para que o Cais seja entregue à população como uma opção de lazer e também como um atrativo turístico é muito grande, e estamos trabalhando para que isso aconteça”, destacou.

Na ocasião, Vázquez mostrou como vem sendo pensado o projeto, sempre com a preocupação de preservar a história, agregando modernidade. Após a explanação, a equipe elogiou o que foi apresentado e fez alguns questionamentos.

Além do secretário Tutikian, estiveram presentes o diretor-presidente do Porto Cais Mauá, Ademir Schneider, os secretários municipais da Cultura, Roque Jacoby, de Turismo, Luiz Fernando Moraes, de Urbanismo, Cristiano Tatsch, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento e Assuntos Especiais, Glenio Bohrer.

Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.