Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de agosto de 2013

Sedac anuncia novos editais para os realizadores gaúchos



O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da  Secretaria da Cultura, lançará o II Edital de Finalização para Longas-Metragens – Rio Grande do Sul Pólo Audiovisual, na noite do dia 11, no Festival de Cinema de Gramado. Nos mesmos moldes da premiação realizada em 2011, o novo edital também terá um valor máximo (neste ano será de R$ 1 milhão), que será dividido entre dez projetos. O regulamento do edital será publicado nas próximas semanas.
Outra boa novidade para a classe cinematográfica do RS é o Edital de Produção de Minisséries e Documentários de Televisão, para veiculação na TVE-RS. Este edital, no valor de R$ 1,2 milhão, vai contemplar 10 projetos de documentário e quatro de minisséries.
Estes editais, a exemplo de outros já realizados, vêm suprindo demandas de cineastas e das entidades do audiovisual gaúcho. Também contam com o incentivo do Governo do Estado, que tem no desenvolvimento do audiovisual parte do seu plano de governo. “Os editais contribuem para o RS voltar a ocupar um lugar importante no cenário da produção nacional e internacional. Também acabamos de divulgar os 5 vencedores de mais um prêmio Iecine, que teve 37 inscritos. É uma demonstração da capacidade de produção do nosso cinema”, comenta Luiz Alberto Cassol, diretor do Instituto Estadual de Cinema (Iecine-RS).