Foto: Roberto Caruso, PMPA |
A partir de setembro, os barracões do Complexo Cultural do Porto Seco começam a servir de palco para uma série de cursos de qualificação que a Secretaria Municipal do Trabalho pretende oferecer para qualificar mão de obra para o Carnaval e gerar emprego e renda para a comunidade.
Uma parceria foi firmada na tarde desta terça-feira, dia 6 de agosto, em uma reunião entre o secretário-adjunto Marcel Chiodo, o gerente de qualificação da secretaria, José Alberto Jonher, e o presidente da Aecpars, Victor Hugo Amaro.
O primeiro curso a ser realizado será o de Serralheiro, em parceria com o Sebrae. Outros cursos poderão ser desenvolvidos em parceria com a Incubadora da Moda, bem próxima aos barracões. São cursos de figurinista, costura e bordado, tingimento de tecidos e plumas, até confecção de sapatilhas para os integrantes das escolas de samba.
— Uma atividade chama a outra, e a população dos arredores do Sambódromo é bem expressiva — declarou Jonher.
Victor Hugo lembrou que a Associação vem há tempos pleiteando esse apoio:
— Aquela comunidade fica ociosa durante o ano, esperando mais oportunidades e mais retorno do Carnaval, o que agora começa a se tornar realidade — enfatizou.
Em breve serão divulgadas novas informações a respeito dos cursos.