Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de agosto de 2013

Projeto República do Rock traz bandas Isidoro Pilsen e Apocalypse

A terceira edição do projeto República do Rock vai apresentar duas bandas com trabalhos distintos no cenário da música de Porto Alegre: o trio Isodoro Pilsen e a banda Apocalypse. O projeto acontecerá no dia 20 deste mês, às 19h30, no Teatro de Câmara Túlio Piva (rua da República, 575), com realização da Coordenação de Música da Secretaria de Cultura 25 Anos e a curadoria da produtora Andréa Ávila. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível e as senhas serão trocadas uma hora antes do espetáculo.

A banda Isidoro Pilsen foi formada há três anos por Josué Ortolin na guitarra e voz; Adelino Bilhalva no baixo e Luís Bissgo na bateria. O grupo já lançou em EP com quatro músicas e está se preparando para lançar outro. Já a Apocalypse tem três décadas de história na área do rock progressivo, tendo carreira internacional e inúmeros discos lançados no exterior. Comandada pelo tecladista e fundador do grupo, Eloy Fritsch, a Apocalypse segue na trilha de bandas como Yes, ELP e Gênesis e é referência este estilo no Brasil. Em 2012, recebeu o Prêmio Açorianos pela conjunto da obra. Neste ano de 2013, a banda teve a incumbência de abrir o show de uma de suas maiores influências, o grupo YES, no show realizado no Auditório Araújo Vianna, no mês de maio.

Leia mais aqui.

Serviço:

República do Rock
Isidoro Pilsen / Apocalypse

Dia: 20 de Agosto (Terça-feira)
Hora: 19h30
Local: Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575)
Entrada Franca - Senhas 1h antes do espetáculo


/cultura /musica
Texto de: Gabriel Ferreira (estagiário/SMC) Supervisão: Luciano Martins
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.