Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de agosto de 2013

MinC seleciona projetos culturais para a Copa

O Ministério da Cultura lançou nesta sexta-feira (9/8) o edital para o concurso Cultura 2014, que consiste na escolha de pelo menos 206 (duzentos e seis) trabalhos artístico-culturais, relativos à participação de artistas, grupos, coletivos e agentes culturais para promover a cultura brasileira no período da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O valor investido ultrapassará R$ 50 milhões.
Foto: Michael CoghlanO Cultura 2014 prevê investimentos em quatro eixos do pilar Conteúdos Culturais, do Plano de Ação do MinC para Grandes Eventos: Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção); Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as variadas linguagens da economia criativa); Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro); e Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas de música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
As inscrições para o concurso Cultura 2014 estarão abertas até 23 de setembro.
Para acessar o edital, clique aqui. As inscrições devem ser feitas pelo sistema SalicWeb.
*Com informações do site do MinC