Nesta quarta-feira, 21, será realizada a primeira reunião do Grupo de Economia Criativa de Porto Alegre - Porto Alegre Criativo. O grupo tem o objetivo de articular iniciativas de diferentes instituições e órgãos do governo para potencializar o desenvolvimento dos setores criativos. Os encontros irão contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Economia Criativa e para a instalação do Pólo de Economia Criativa de Porto Alegre.
Coordenado pela secretária do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa),   Deborah Pilla Villela, e pela gerente de projeto Carla Zitto, o grupo reúne-se   às 14h30 no Santander Cultural. Nesta primeira reunião serão apresentadas   propostas pelo Inovapoa e pela Secretaria da Cultura.  
  São parceiro do Porto Alegre Criativo Inovapoa, Federasul, Fecomércio,   Fiergs, Conselho de Ciência e Tecnologia, secretarias da Cultura, Urbanismo,   Turismo, Governança, Fazenda, Indústria e Comércio, e Trabalho e Emprego, e o   POA Digital.
 
  Objetivos do Porto Alegre Criativo:
  - Promover o desenvolvimento econômico, social e cultural através de um   ecossistema de empreendedorismo e inovação;
  - Potencializar atividades já existentes e atrair novas iniciativas de   Economia Criativa;
  - Desenvolver um arranjo produtivo local (APL) de economia criativa,   através da inovação social com uso de processo colaborativo;
  - Usar a inteligência coletiva para soluções de problemas   urbanos;
Texto de: Farid   Germano Filho
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos,   desde que a fonte seja citada.
 
 
 
