Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de agosto de 2013

Grupo de Economia Criativa de Porto Alegre reúne-se nesta quarta

Nesta quarta-feira, 21, será realizada a primeira reunião do Grupo de Economia Criativa de Porto Alegre - Porto Alegre Criativo. O grupo tem o objetivo de articular iniciativas de diferentes instituições e órgãos do governo para potencializar o desenvolvimento dos setores criativos. Os encontros irão contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Economia Criativa e para a instalação do Pólo de Economia Criativa de Porto Alegre.

 
Coordenado pela secretária do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa), Deborah Pilla Villela, e pela gerente de projeto Carla Zitto, o grupo reúne-se às 14h30 no Santander Cultural. Nesta primeira reunião serão apresentadas propostas pelo Inovapoa e pela Secretaria da Cultura.  
 
São parceiro do Porto Alegre Criativo Inovapoa, Federasul, Fecomércio, Fiergs, Conselho de Ciência e Tecnologia, secretarias da Cultura, Urbanismo, Turismo, Governança, Fazenda, Indústria e Comércio, e Trabalho e Emprego, e o POA Digital.
 
Objetivos do Porto Alegre Criativo:
- Promover o desenvolvimento econômico, social e cultural através de um ecossistema de empreendedorismo e inovação;
- Potencializar atividades já existentes e atrair novas iniciativas de Economia Criativa;
- Desenvolver um arranjo produtivo local (APL) de economia criativa, através da inovação social com uso de processo colaborativo;
- Usar a inteligência coletiva para soluções de problemas urbanos;

Texto de: Farid Germano Filho
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.