Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de agosto de 2013

Novas Cenas - Festival de Teatro e Circo de Porto Alegre


Grupos selecionados no edital Novas Cenas se apresentarão de 26 de agosto a 1 de setembro nos teatros municipais da cidade. São 16 selecionados, além de um espetáculo convidado e participações especiais no sábado que terá programação especial durante a tarde e noite.


Toda a programação é gratuita e as senhas serão distribuídas com 1 hora de antecedência.



31/08 - Sábado



Sala Álvaro Moreyra

14h00 às 17h30 Palco Aberto

13h30 - início das inscrições [o palco da Sala Álvaro Moreyra estará aberto para que quem quiser apresentar um trabalho de qualquer linguagem artística, com até 20 minutos. As inscrições serão somente no dia. Teremos uma luz geral padrão e para o áudio traga sua música/trilha em pen drive ou CD/DVD´].

14h00 às 17h30 - abertura com apresentação de Jeannies (dança do ventre) e às 14h10 iniciarão as apresentações dos inscritos no Palco Aberto.



Saguão

14h Comunidade Dançante

Cria um espaço de busca da raiz das Danças Urbanas, como o House Dance, Hip Hop Freestyle e Popping.



Teatro Renascença

18h O Jardim Das Cerejeiras (São Paulo)

O Jardim das Cerejeiras nos atrai pela iminência do fim, que impulsiona as ações dos atores trazendo para a cena não só a crise do diálogo, mas sua reafirmação na própria encenação.

A Cia. 22 Desgraças foi criada em 2012 por atores da cidade de São Paulo. Com “O Jardim das Cerejeiras”, participou do Circuito Macunaíma, Mostra de Experimentos do TUSP e Centro Cultural Oswald de Andrade (2013).

Lotação 100 pessoas.



Teatro de Câmara Túlio Piva

20h O Rei da Vela (Canoas)

Abelarto é um agiota que enriqueceu vendendo velas. Para ser melhor sucedido nos negócios e aceito na alta sociedade, planeja casar com Heloísa de Lebos, filha de uma família aristocrata falida.

Grupo de Teatro Pode ter Inço no Jardim, 29 anos atuando com teatro popular.



01/ 09 - Domingo



Teatro Renascença

18h Asas de Um Sonho (Santa Maria) - Circo

A Cia. Sorriso com Arte faz uma combinação perfeita entre o imaginário e a realidade, a precisão e a ousadia, em algum lugar entre o céu e a terra, os personagens atraem o espectador para uma explosão de poesia, magia, mistério e alegria.



Teatro de Câmara Túlio Piva

20h Nós! (em OFF) - espetáculo convidado

Cia Teatro Levem-nos para casa, apresenta o espetáculo de um grupo de teatro que tenta sobreviver ao caos e à loucura de uma montagem de um espetáculo. Assim, a insanidade escondida dos bastidores ganha vida cênica nesse espetáculo que revela que o teatro pode acontecer na mais silenciosa e perturbadora agonia de um bastidor.

Lotação 100 pessoas.

Para conferir a programação completa, clique aqui