Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de março de 2014

Campeãs do Carnaval 2014 serão conhecidas terça-feira

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Grandes campeãs do Grupo Especial devem ser divulgadas depois das 15h
Grandes campeãs do Grupo Especial devem ser divulgadas depois das 15h
A apuração dos resultados do Carnaval 2014 será realizada terça-feira, 4, no Complexo Cultural do Porto Seco. A partir das 13h, terá início a abertura dos envelopes com as notas para as tribos e escolas de samba do Grupo de Acesso e Grupo Intermediário A. As grandes campeãs devem ser conhecidas depois das 15h, quando começa a divulgação das notas para as agremiações do Grupo Especial. 
 
Oito quesitos estão sendo avaliados pelo júri: bateria, samba-enredo, harmonia musical, tema-enredo, fantasia, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e alegorias e adereços, sendo que quatro jurados fazem a avaliação de cada item. A coordenação do júri está a cargo de Jorge Teixeira, conhecido como Jorginho Harmonia.
 
Nesta segunda-feira, 3, a comissão organizadora se reúne com a Brigada Militar para definir como será a divisão das torcidas nos setores 1, 2, 3, 4 e 5. Nos camarotes, a distribuição já está definida. Autoridades, convidados e imprensa ocupam o espaço HC1. O júri fica concentrado no HC2. A entrada no Porto Seco na terça-feira será gratuita. Em 8 de março, sábado, ocorre o Desfile das Campeãs, Os ingressos custarão R$ 10,00.
 
As campeãs de 2013 - No ano passado, a grande campeã do Grupo Especial foi a Bambas da Orgia, com 239,6 pontos. No Grupo Intermediário A, ganhou a Academia de Samba Puro e, no Grupo de Acesso, a vencedora foi a Copacabana. Os Comanches ficou em primeiro lugar entre as tribos.
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Adriano Machado Santana
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.