Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de março de 2014

IAPI e Tinga são destaques na primeira noite do Carnaval de Porto Alegre

Por outro lado, Imperatriz Leopoldense tem problemas e luta contra rebaixamento


IAPI e Tinga são destaques na primeira noite do Carnaval de Porto Alegre Mateus Bruxel/Agencia RBS
Restinga homenageou Elis Regina Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
União da Vila do IAPI e Estado Maior da Restinga são os destaques da primeira noite do Carnaval de Porto Alegre. Após um começo desastroso, com passistas da Imperatriz Leopoldense desfilando sem fantasia, a qualidade das apresentações foi melhorando conforme a madrugada fria ia avançando.
Com apenas dois carros alegóricos e sem ter cumprido o tempo mínimo de apresentação, a escola do Vale do Sinos terá dificuldades para permanecer no Grupo Especial, ao qual chegou este ano.
Apesar do bom samba enredo sobre as Marias, inspiradas na Vila Maria da Conceição, a Samba Puro, segunda escola a desfilar, teve problemas de evolução na passarela, deixando muitos vazios entre uma ala e outra.
A Unidos de Vila Isabel trouxe uma comissão de frente surpreendente e carros alegóricos bem acabados.
A União da Vila do IAPI, a quarta escola, se destacou homenageando Canela, a Suíça brasileira. Carros alegóricos representaram pontos turísticos como a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedras, ajudando a construir o enredo sobre a cidade que comemora 70 anos de forma contundente e sem problemas de evolução.
Outra candidata às primeiras posições é a Restinga, que literalmente levantou sua torcida nas arquibancadas lotadas no Porto Seco. Homenageando Elis Regina, a escola surpreendeu com a comissão de frente, transformando um rádio em palco para a cantora. Os carros alegóricos chamaram a atenção com movimentos articulados, interagindo com o desfile.
Atual campeã, a Bambas da Orgia fechou a primeira noite do grupo especial com uma boa apresentação, levando para a avenida a obra de Moacyr Scliar.
Na noite deste sábado, mais seis escolas desfilam no Porto Seco em busca do título do Carnaval de Porto Alegre.
ZERO HORA