Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de março de 2014

INSCRIÇÕES CIA MUNICIPAL DE DANÇA DA CIDADE



A Prefeitura de Porto Alegre está com as inscrições abertas para a seleção de integrantes do projeto piloto da Cia Municipal de Dança da Cidade até dia 22 de abril. O projeto tem o objetivo de oferecer uma alternativa de profissionalização para talentos da dança que atuam na capital, como já acontece em outras cidades do Brasil que possuem seu corpo de baile municipal. A Cia funcionará em caráter experimental neste ano, com 20 bailarinos/as que atuarão no turno da manhã, na Usina do Gasômetro, com aulas, ensaios e apresentações públicas e sua composição deverá contemplar artistas de diferentes formações, como balé, danças urbanas, dança contemporânea, entre outras. Desta forma a Prefeitura dá início a uma solicitação histórica da comunidade da dança, presente nas demandas de todas as Conferências Municipais da Cultura, desde 1995. O projeto que é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Gabinete da Primeira Dama prevê ainda a criação da Escola Preparatória de Dança, que atenderá 500 alunos, tendo sede na Escola Municipal Loureiro da Silva, na Vila Cruzeiro.
Informações pelo fone 32898063/32898124.


1 – Das inscrições:
As inscrições serão recebidas no período de 24 de março de 2014 a 22 de abril de 2014, no Centro Municipal de Dança – Anexo 2, sito na Av. Pres. João Goulart, 551 - sala 605, de segunda à sexta, no horário das 9h às 11h 30min e das 14h às 17h 30min.

Para efetivar a inscrição é necessária ficha de inscrição devidamente preenchida; DVD ou link de vídeo com coreografia de no mínimo 1 minuto e no máximo 5 minutos (ensaio ou apresentação de palco, no qual possa ser devidamente identificado o candidato inscrito), comprovando atuação como bailarino/a.

Todas as inscrições deverão ter a seguinte documentação que terá de ser entregue:

Pessoas Físicas: cópia RG, CPF, INSS ou PIS/PASEP, comprovante de residência, currículo como bailarino/bailarina, documentos de comprovação de experiência e certificação (certificados, declarações, comprovantes de cursos) e certidão negativa de tributos diversos expedida pela SMF (www.portoalegre.rs.gov.br/fazenda).

A inscrição somente será efetivada se todos os documentos e requisitos exigidos neste Regulamento estiverem de acordo com o solicitado.


 Dos requisitos:
Ser brasileiro ou estrangeiro residente no Rio Grande do Sul;
Ser Idôneo;
Maior de 16 anos[1];
Comprovar atuação na área, através de currículo e materiais, tais como certificados, declarações, etc.
Experiência condizente com a proposta de trabalho;
Disponibilidade de atuação de maio a dezembro de 2014, de seg a sextas, das 8 às 12h;


O período das audições será de 30/4 a 2/5.



Menores de 18 anos só poderão ser selecionados na categoria bailarino-bolsista