Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de março de 2014

Fumproarte abre inscrições para dois editais

Foto: Divulgação/PMPA
Fumproarte
Fumproarte
A partir desta quarta-feira, 12, estarão abertas as inscrições no sistema para dois editais do Fumproarte: o edital de bolsa de pesquisa Décio Freitas e o edital Porto Alegre Amanhã.

O concurso Fumproarte Décio Freitas tem a finalidade de selecionar projetos de pesquisa de temas, metodologias, processos e resultados que receberão financiamento sob a modalidade de bolsas, a fundo perdido, nas áreas de Música, Teatro, Dança, Circo, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais, Literatura, Patrimônio Imaterial, Livro, Editorações e Obras de Referência, Artes Digitais e eletrônicas, Fotografia e Arte Urbana.

Os projetos devem apresentar temas que sejam relevantes para Porto Alegre. Serão concedidas cinco bolsas, no valor de até R$ 10 mil cada.

O Concurso Fumproarte Porto Alegre Amanhã tem a finalidade de selecionar projetos de produção artístico-culturais com foco em formação de novas platéeas, tendo como local principal de realização o município de Porto Alegre. Os projetos contemplam as áreas de Música, Teatro, Dança, Circo, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais, Literatura,  Patrimônio Imaterial, Livro, Editorações e Obras de Referência, Artes Digitais e eletrônicas, Fotografia e Arte Urbana. Serão contemplados 23  projetos, distribuídos em quatro categorias.

A Gerência do Fumproarte poderá ministrar palestras de orientação gratuitamente, mediante prévia inscrição de um número mínimo de interessados.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos junto à Gerência do Fumproarte, no endereço portoalegre.rs.gov.br/fumproarte, pelo telefone 3289-8017 ou pelo e-mail fumproarte@smc.prefpoa.com.br .



/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.