Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

11 de março de 2014

Fumproarte abre inscrições para dois editais

Foto: Divulgação/PMPA
Fumproarte
Fumproarte
A partir desta quarta-feira, 12, estarão abertas as inscrições no sistema para dois editais do Fumproarte: o edital de bolsa de pesquisa Décio Freitas e o edital Porto Alegre Amanhã.

O concurso Fumproarte Décio Freitas tem a finalidade de selecionar projetos de pesquisa de temas, metodologias, processos e resultados que receberão financiamento sob a modalidade de bolsas, a fundo perdido, nas áreas de Música, Teatro, Dança, Circo, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais, Literatura, Patrimônio Imaterial, Livro, Editorações e Obras de Referência, Artes Digitais e eletrônicas, Fotografia e Arte Urbana.

Os projetos devem apresentar temas que sejam relevantes para Porto Alegre. Serão concedidas cinco bolsas, no valor de até R$ 10 mil cada.

O Concurso Fumproarte Porto Alegre Amanhã tem a finalidade de selecionar projetos de produção artístico-culturais com foco em formação de novas platéeas, tendo como local principal de realização o município de Porto Alegre. Os projetos contemplam as áreas de Música, Teatro, Dança, Circo, Cinema e Audiovisual, Artes Visuais, Literatura,  Patrimônio Imaterial, Livro, Editorações e Obras de Referência, Artes Digitais e eletrônicas, Fotografia e Arte Urbana. Serão contemplados 23  projetos, distribuídos em quatro categorias.

A Gerência do Fumproarte poderá ministrar palestras de orientação gratuitamente, mediante prévia inscrição de um número mínimo de interessados.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos junto à Gerência do Fumproarte, no endereço portoalegre.rs.gov.br/fumproarte, pelo telefone 3289-8017 ou pelo e-mail fumproarte@smc.prefpoa.com.br .



/cultura
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.