Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de março de 2014

Inscrições para Escola Preparatória de Dança serão abertas dia 3

Foto: Luciano Lanes / PMPA
São oferecidas 600 vagas para alunos da rede e para a comunidade
São oferecidas 600 vagas para alunos da rede e para a comunidade
As inscrições para as primeiras turmas da Escola Preparatória de Dança serão abertas no próximo dia 3 e se encerram 29 de abril. Ao todo, serão oferecidas 600 vagas para cursos gratuitos que abordarão diferentes técnicas e linguagens de vários ritmos musicais. Aulas de jazz, sapateado, balé, cultura circense e capoeira, além de danças urbanas, populares e contemporâneas compõem o programa.

Inicialmente serão abertas 24 turmas para alunos e para a comunidade. “A escola Loureiro da Silva funcionará como um laboratório de aprendizagem para a rede pública de ensino de Porto Alegre”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach. "A Escola Preparatória deverá adotar uma política que oportunize as classes menos favorecidas. O principal objetivo é oferecer atividades para os alunos da rede municipal de ensino, oriundos de escolas situadas em bairros de vulnerabilidade social”, explicou a coordenadora do Programa Escola Aberta da SMED, Nara Melo Adolfo.

A Escola Preparatória estará ligada à Companhia Municipal de Dança, mas seu foco, além da formação artística, deverá ser a inclusão e o aproveitamento de talentos desenvolvidos em oficinas e nas aulas de dança dos programas Cidade Escola e Escola Aberta. Atualmente, a rede da Smed tem  31  escolas partcipantes do Programa Aberta, das quais 13 têm oficinas de Dança nos  finais de semana.

Os interessados podem se inscrever na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva (rua Capivarí, 1999, bairro Cristal), onde a primeira fase do projeto será realizada, nos turnos da tarde e vespertino. Informações pelo (51) 3266-5175.
Escolas municipais com oficinas de dança nos finais de semana:

1- EMEF Martim Aranha
2 - EMEF São Pedro
3 - EMEF  Saint Hilaire
4 - EMEF Jean Piaget
5 - EMEF Gov. Ildo Meneghetti
6 - EMEF Moradas da Hípca
7  - EMEF Chico Mendes
8 - EMEF Dolores Alcaraz Caldas
9 - EMEF Senador Alberto Pasqualini
10 - EMEF Presidente Vargas
11- EMEF Marcirio Goulart Loureiro
12 - EMEF Nossa Sra de Fátima
13- EMEF Larry José Ribeiro Alves
Texto de: Willian Baldon (estagiário Smed) / Supervisão: Adriano Santana
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.