Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de julho de 2013

ESPM apresenta propostas para o Caminho da Copa

Foto: Divulgação/PMPA
Secretários acompanham apresentação de projeto para a Copa do Mundo 2014
Secretários acompanham apresentação de projeto para a Copa do Mundo 2014
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) apresentou nesta quinta-feira, 18, para o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, três propostas de nomes para a via que levará os torcedores a pé do Largo Glênio Peres até o Estádio Beira-Rio durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Alunos da instituição de ensino mostraram os nomes desenvolvidos bem como projeto que prevê atrativos diversos no percurso de 3,5 km. A ESPM procurou a prefeitura para auxiliar em projetos da Copa do Mundo e se integrou no desenvolvimento da ação que é similar ao que ocorreu na Copa da Alemanha e da África do Sul com a Fan Mile e a Fan Walk respectivamente.

De acordo com Ricardo Sondermann, coordenador da incubadora da indústria criativa de Porto Alegre, os alunos que fazem parte da Code, empresa de comunicação e design júnior da ESPM, aderiram 100% ao projeto. “Todo mundo está envolvido. Ninguém quis ficar de fora, pois a participação em um projeto da magnitude da Copa do Mundo é muito importante para a vida acadêmica e portifólio dos estudantes”, disse. De acordo com Rodrigo Valente, coordenador da Code, foram avaliados 300 nomes até chegar nos três que foram apresentados na Secopa.

O secretário de comunicação da Prefeitura, Flávio Dutra, acompanhou toda a apresentação e elogiou o trabalho dos estudantes. “Agradou bastante tudo o que foi mostrado aqui.  Levaremos ao prefeito as ideias para juntos decidirmos aquela que mais se aproxima com o que queremos que o projeto represente”, comentou.

Bosco parabenizou os alunos pelo excelente trabalho. “Para fazermos uma grande Copa do Mundo em Porto Alegre é importante contar com parcerias. Agradeço a iniciativa e dedicação de vocês. O projeto está excelente e tenho certeza que qualquer um desses nomes que for escolhido fará desse espaço, que é um diferencial da  nossa cidade, um grande sucesso”, concluiu.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, a coordenadora da Fan Fest, Ana Fagundes, o gerente do Programa Copa, Nilmar Faccin, e técnicos da Secopa também estiveram presentes. 



/copa_2014
Texto de: Aline Rímolo
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.