Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de julho de 2013

ESPM apresenta propostas para o Caminho da Copa

Foto: Divulgação/PMPA
Secretários acompanham apresentação de projeto para a Copa do Mundo 2014
Secretários acompanham apresentação de projeto para a Copa do Mundo 2014
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) apresentou nesta quinta-feira, 18, para o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, três propostas de nomes para a via que levará os torcedores a pé do Largo Glênio Peres até o Estádio Beira-Rio durante a Copa do Mundo FIFA 2014. Alunos da instituição de ensino mostraram os nomes desenvolvidos bem como projeto que prevê atrativos diversos no percurso de 3,5 km. A ESPM procurou a prefeitura para auxiliar em projetos da Copa do Mundo e se integrou no desenvolvimento da ação que é similar ao que ocorreu na Copa da Alemanha e da África do Sul com a Fan Mile e a Fan Walk respectivamente.

De acordo com Ricardo Sondermann, coordenador da incubadora da indústria criativa de Porto Alegre, os alunos que fazem parte da Code, empresa de comunicação e design júnior da ESPM, aderiram 100% ao projeto. “Todo mundo está envolvido. Ninguém quis ficar de fora, pois a participação em um projeto da magnitude da Copa do Mundo é muito importante para a vida acadêmica e portifólio dos estudantes”, disse. De acordo com Rodrigo Valente, coordenador da Code, foram avaliados 300 nomes até chegar nos três que foram apresentados na Secopa.

O secretário de comunicação da Prefeitura, Flávio Dutra, acompanhou toda a apresentação e elogiou o trabalho dos estudantes. “Agradou bastante tudo o que foi mostrado aqui.  Levaremos ao prefeito as ideias para juntos decidirmos aquela que mais se aproxima com o que queremos que o projeto represente”, comentou.

Bosco parabenizou os alunos pelo excelente trabalho. “Para fazermos uma grande Copa do Mundo em Porto Alegre é importante contar com parcerias. Agradeço a iniciativa e dedicação de vocês. O projeto está excelente e tenho certeza que qualquer um desses nomes que for escolhido fará desse espaço, que é um diferencial da  nossa cidade, um grande sucesso”, concluiu.

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, a coordenadora da Fan Fest, Ana Fagundes, o gerente do Programa Copa, Nilmar Faccin, e técnicos da Secopa também estiveram presentes. 



/copa_2014
Texto de: Aline Rímolo
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.