Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de julho de 2013

41ª EDIÇÃO DO CONCURSO CURTA NAS TELAS


De 15 de julho a 6 de setembro
Cinema e Vídeo

Abertas as inscrições para a 41ª Edição do Concurso Curta nas Telas.


A inscrição será formalizada mediante a entrega da Ficha de Inscrição acompanhada de uma cópia em DVD do filme e ficha técnica, conforme previsto no Regulamento.

Poderão participar filmes nacionais de curtametragem que tenham cópia em boas condições na bitola 35mm, com duração de até 15 min e que tenham sido realizados após o ano de 1990. Neste edital, não serão aceitos filmes que tenham apenas cópia digital.

A Comissão de Seleção será composta por representantes da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia, da Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do RS e Brasileira de Documentaristas – APTC – ABD/RS, do Sindicato das Empresas Exibidoras do RS, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e da imprensa especializada de Porto Alegre.

A premiação consistirá na exibição dos filmes selecionados, pelo período de 14 dias, no circuito comercial de cinemas de Porto Alegre, em sistema de rodízio entre as salas e no pagamento do direito de exibição, pela Secretaria Municipal da Cultura, no valor de R$ 2.000,00.

O projeto Curta nas Telas é fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS).

Informações: (51) 3289-8135 / 8137
curtanastelas@smc.prefpoa.com.br /
www.curtanastelas.blogspot.com