Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de julho de 2013

Comissão Gaucha de Folclore convoca


via Blog ROGERIO BASTOS
 
1.CONGRESSO BRASILEIRO DE FOLCLORE: No próximo mês de outubro, no período de 14 a 18 d outubro, estará se realizando, em Florianópolis, o XVI Congresso Brasileiro do Folclore, para o qual as inscrições já se encontram abertas. Os colegas poderão obter mais informações e também fazer suas inscrições pelo site: www.xvicongressobrasileirodefolclore.wordpress.com. O evento está sendo organizado pela Comissão Catarinense de Folclore, em parceria com o Núcleo de Estudos Açorianos (NEA) da UFSC, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina.

2.RELEITURA DA CARTA DO FOLCLORE BRASILEIRO: é pauta desse Congresso a releitura para atualização da Carta Brasileira do Folclore. Assim, por solicitação da presidente da CNF, ´prof. Maria de Lourdes Macena Filha, as Comissões Estaduais devem estudar esse importante marco do folclore brasileiro para estarem em condições de contribuir nessa proposta de releitura.

3.REUNIÃO DA COMISSÃO GAÚCHA DE FOLCLORE: para bem estudarmos e nos posicionarmos quanto à Carta Brasileira do Folclore, faz-se necessário a criação de um grupo de trabalho para realizar seu estudo Assim, os associados estão convocados para uma reunião de trabalho, mas também de confraternização. Para isso, faremos nossa reunião em um local mais cenral, para favorecer a presença dos caríssimos/as companheiros;/as da CGF;

REUNIÃO DA CGF
DIA: 16 DE JULHO – 19:00 A 20:30
LOCAL TEATRO SÃO PEDRO – GALPÃO CRIOULO

4.Nessa reunião, além da constituição da comissão especial para estudo da carta do Folclore Brasileiro, também trataremos dos seguintes assuntos:
a.Apresentação da Minuta do Estatuto da CGF em busca de contribuições dos associados;
b.65º Aniversário de fundação da CGF – Reconhecimentos de mérito e novos associados.

5.REUNIÃO DA REDE DE CULTURA DO MERCOSUL: Em setembro, como coordenador brasileiro da RED Culural Mercosur, que tem Comissão Gaúcha de Folclore como sua integrante, assim como o IGTF além de vários outros associados e associadas, teremos a tarefa de organizar uma reunião do grupo coordenador da Rede de Cultura do Mercosul, e uma assmbleia de seus integrantes no Brasil, bem como ser anfitriões do presidente Juan José de Mello (Uruguai) e dos coordenadores nacionais da rede do Uruguai, Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai e Venezuela. Na reunião da CGF daremos mais informações sobre o evento, para o qual estaremos contando com a participação dos companheiros e companheiras da CGF.

Ivo Benfatto
Presidente CGF