Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de julho de 2013

Guilherme Arantes abre o 8º Festival de Inverno no domingo


Foto: Divulgação/PMPA
Arantes retorna aos palcos com composições do novo disco Arantes retorna aos palcos com composições do novo disco

O cantor e compositor Guilherme Arantes vai abrir a programação do 8º Festival de Inverno neste domingo, 21,no Auditório Araújo Vianna, às 18h, com ingressos à venda nas bilheterias do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), numa realização conjunta da Secretaria da Cultura de Porto Alegre e da Opus Promoções. Ele vem lançar seu disco mais recente, “Condição Humana (Sobre o Tempo)”, seis anos depois do último trabalho de inéditas, “Lotus”, de 2007.

Guilherme Arantes retorna aos palcos e à mídia mostrando as composições de seu novo disco mais seus grandes sucessos. Com ele na voz e piano, está uma banda de grandes nomes do rock nacional como Luiz Sérgio Carlini (ex-Tutti Frutti) na guitarra e Willy Verdaguer (Ex-Beat Boys e Secos e Molhados) no baixo mais Alexandre Blanc na outra guitarra; Gabriel Frejat Martini na bateria e percussão e os vocais de Marieta Arantes e Luciana Oliveira.

Depois de estrear no disco com a banda Moto Perpétuo, em 1974, Guilherme Arantes partiu para a carreira solo com seu disco de estreia em 1975 pela Som Livre. O destaque foi seu primeiro sucesso, “Meu Mundo e Nada Mais”. A partir daí, são quase 40 anos de carreira com 26 discos oficiais lançados, muitas coletâneas e inúmeros sucessos. Entre eles, “Pedacinhos”, “Amanhã”, “Planeta Água”, “Coisas do Brasil”, “Cuide-se Bem”, “Êxtase”, “Deixa Chover”, “O Melhor vai Começar”, “Um dia um Adeus”, “Cheia de Charme”, “Lindo Balão Azul” e “Brincar de Viver”.

Ingressos custam R$ 60,00 e estarão à venda desde dia 16 de julho (terça-feira) nas bilheterias do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80), entre 14h e 22h.


/cultura
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.