Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de julho de 2013

Cirandas de Villa Lobos: Reinvenções - FI 2013


 
CIRANDAS DE VILLA LOBOS: REINVENÇÕES
Olinda Allessandrini, Marô Barbieri e Clara Pechansky
Teatro Renascença
24/jul (qua) - 19h30
R$ 5,00

O projeto multiartístico Cirandas de Villa Lobos: Reinvenções é baseado em peças musicais compostas por Villa Lobos, a partir do material folclórico que o músico pesquisou em viagens pelo Brasil. O recital prevê a execução de um conjunto de cirandas, intercaladas com a leitura dramática de contos e projeção de ilustrações, todos baseados nas 16 peças musicais.


MINISTRANTES
Olinda Allessandrini é uma das pianistas gaúchas de maior atuação no circuito erudito brasileiro. Gravou CDs inteiramente dedicados a obras de Villa Lobos, Radamés Gnattali e Araújo Vianna, além dos CDs “Panorama Brasileiro”, “Valsas”, “pamPiano”, “Ébano e Marfim” e “Um piano na Esquina”. Participou de vários trabalhos como pianista convidada e já se apresentou na Alemanha, Itália e Estados Unidos.


Marô Barbieri tem formação em Letras (Português e Francês/PUCRS) e lecionou em escolas de Porto Alegre, como Instituto Educacional João XXIII, , Colégio Menino Deus, Colégio Rosário e Colégio Israelita.. Autora de 26 livros, Marô destaca-se pelas obras voltadas ao público infantil. Tem diversos prêmios literários e foi patrona de mais de 10 Feiras do Livro no RS, também foi presidente Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) e é membro do corpo de especialistas em leitura da Casa da Leitura (Proler/Fundação da Biblioteca Nacional).


Clara Pechansky é pintora, desenhista e gravadora. Bacharel em Pintura pela Universidade Federal de Pelotas e com Licenciatura em Desenho e História da Arte pela UFRGS, Clara estudou com Aldo Locatelli, Glenio Bianchetti, Glauco Rodrigues, Danúbio Gonçalves e Anico Herskovits. Realizou mais de 40 mostras individuais no Brasil e no exterior, e participou de mais de 80 exposições de Arte Gráfica em 18 países dos cinco continentes, tendo recebido 3 prêmios internacionais.