Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de julho de 2013

Ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada


Nesta terça-feira (16), às 16h, na Estação Rodoviária de Porto Alegre (Largo Vespasiano Julio Veppo, 70), será realizado o ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada, com a presença do secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, da diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Laís Chaffe, e representantes das instituições parceiras e apoiadoras. O projeto irá disponibilizar textos de escritores gaúchos ou residentes no estado em ônibus intermunicipais.
Na cerimônia, serão colocados em um ônibus folhetos com contos e minicontos de 30 autores, sendo 23 selecionados em concurso e sete autores consagrados já falecidos (Caio Fernando Abreu, Carlos Carvalho, Cyro Martins, João Simões Lopes Neto, Moacyr Scliar, Sérgio Jockyman e Vera Karam). O Prosa na Estrada irá distribuir ao todo 100 mil cópias dos textos.
O concurso foi promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Conta também com o apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e da Celulose Rio-grandense.