Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de julho de 2013

Aberta a seleção para o projeto Música no Jardim




Estão abertas, de 15 de julho a 18 de agosto de 2013, as inscrições para a seleção de atrações musicais para o projeto Música no Jardim – temporada 2013/2014.
Serão aceitas inscrições de artistas solistas, solo com participações e/ou acompanhamentos, conjuntos, grupos ou bandas. Não há restrição quanto a gênero, instrumentação, arranjo ou composição. O show a ser apresentado deve somar um mínimo de 40 minutos e máximo de 1h30min de música.
Serão selecionadas até 14 atrações musicais para compor o calendário de programação, que será definido pela organização do projeto. A publicação dos selecionados está prevista para o dia 16 de setembro, no site da Casa de Cultura Mario Quintana (http://www.ccmq.com.br/).
O início da programação está previsto para 16 de outubro, e segue com apresentações em duas quartas-feiras de cada mês, às 18h30min, ao ar livre no 5º andar da CCMQ (Jardim Lutzenberger). Em caso de tempo instável ou excessiva umidade, o evento é transferido para o Mezanino da CCMQ.
REGULAMENTO
1) Procedimentos para inscrição
Cada projeto inscrito deverá ter um representante legal (aqui também chamado de proponente), identificado no formulário de inscrição. O representante legal/proponente pode ser pessoa física ou pessoa jurídica. Ele será o contato principal entre músico(s) e a equipe de produção do projeto Música no Jardim, além de ser o responsável por receber a ajuda de custo referente à apresentação devidamente realizada, de acordo com os termos explicados abaixo no item ?Ajuda de custo?.
O representante pessoa física deve necessariamente ser músico atuante no show proposto. Para o representante pessoa jurídica é necessário que a empresa tenha a área da cultura como atividade principal.
As inscrições são válidas até às 23h59min do domingo, 18/07/2013. Inscrições com material incompleto ou que não cumpram com os procedimentos aqui dispostos serão automaticamente desconsideradas.
2) Etapas de inscrição
A inscrição completa é constituída por duas etapas:
1) preenchimento de formulário online;
2) envio de e-mail com respectivos anexos.
Existem duas modalidades de inscrição: uma para proponente Pessoa Física, e outra para proponente Pessoa Jurídica.
Cada etapa é definida de acordo com a modalidade de inscrição selecionada, conforme os passos a seguir:
Inscrição de proponente Pessoa Física
1) Preencha o formulário de inscrição rosa:
2) Envie um e-mail para musicajardimlutz@gmail.com, com o nome da atração musical no título, contendo os seguintes anexos:
2.1. CPF (imagem em JPG do documento escaneado);
2.2. RG (imagem em JPG do documento escaneado);
2.3. Inscrição no PIS/PASEP ou INSS (imagem em JPG de documento comprobatório escaneado);
2.4. Release: em formato PDF ou DOC, deverá conter currículo(s) do(s) músico(s), texto de apresentação do trabalho musical que está sendo proposto e repertório completo do show;
2.5. Foto(s): pelo menos uma foto, no sentido horizontal (paisagem), com boa resolução, com crédito ao fotógrafo indicado no título do arquivo.
Inscrição de proponente Pessoa Jurídica
1) Preencha o formulário de inscrição azul:
2) Envie um e-mail para musicajardimlutz@gmail.com, com o nome da atração musical no título. contendo os seguintes anexos:
2.1. Release: em formato PDF ou DOC, deverá conter currículo(s) do(s) músico(s), texto de apresentação do trabalho musical que está sendo proposto e repertório completo do show;
2.2. Foto(s): pelo menos uma foto, no sentido horizontal (paisagem), com boa resolução, com crédito ao fotógrafo indicado no título do arquivo.
3)  Avaliação
Os projetos serão avaliados segundo as seguintes diretrizes norteadoras:
- Excelência artística do espetáculo musical proposto;
- Apuro técnico dos materiais apresentados;
- Adequação do espetáculo às possibilidades técnicas e operacionais do Jardim Lutzenberger e/ou do Mezanino da CCMQ;
- Ineditismo dentro da programação do projeto Música no Jardim.
4)  Ajuda de custo
1. O projeto prevê ajuda de custo no valor líquido de R$ 600,00 (seiscentos reais) por atração selecionada.
2. A ajuda de custo será repassada pela Associação de Amigos da CCMQ ao proponente e estará disponível a partir da terça-feira da semana seguinte ao show realizado, das 15h às 18h30min, no 2º andar, sala 02, da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre-RS).
3. Somente o proponente do espetáculo, responsável pela inscrição e pela documentação encaminhada, é quem poderá receber a ajuda de custo.
4. No ato de recebimento do pagamento, é dever do proponente apresentar:
4.1. Documento de identidade original, caso seja pessoa física;
4.2. Nota Fiscal, caso seja pessoa jurídica.
5)  Estrutura técnica
A Casa de Cultura Mario Quintana dispõe dos seguintes equipamentos de sonorização para o projeto Música no Jardim:
- 1 (uma) mesa Behringer com 8 canais
- 2 (dois) microfones Shure PG57
- 2 (dois) microfones Shure PG58
- 2 (dois) caixas Selenium 400W RMS
- 2 (dois) caixas Selenium 200W RMS
- 4 (quatro) pedestais de piso para microfone
- 1 (um) direct box Lexsen
Itens e componentes adicionais aos acima referidos deverão ser providenciados pelo(s) próprio(s) artista(s).