Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de julho de 2013

Próximo sarau na Casa do Artista terá três novas atrações - dia 27 de julho sábado

Evento acontece no sábado, dia 27 de julho

Garganimações, Mágico Dudu e Eveliana Marques Ekin, interpretando Maria Bethânia vão garantir a diversão do próximo sábado na Casa do Artista  Riograndense. O evento, que tem entrada franca, acontece a partir das 15 horas na sede da instituição, que fica na Rua Anchieta, 280, bairro Glória.

  

Além das apresentações dos artistas parceiros do projeto, todos os espetáculos da Temporada de Sarau 2013 têm a participação dos moradores da casa. Entre eles, o ator e músico Zé da Terreira, o rádioator Carlos La Porta, o cantor Carlos Conde e o ator Sirmar Antunes.

Valorizar a arte e melhorar a autoestima dos moradores da casa é o objetivo do evento. Como muitos já não possuem condições plenas para o trabalho precisam deste espaço para morar. "O sarau foi a forma que encontramos de unir dois benefícios no mesmo momento: proporcionar alegria e oportunidade para os nossos artistas continuarem em contato com a arte e ao mesmo tempo buscarmos mais parceiros para a captação de recursos", explica, Luciano Fernandes.

Saiba mais sobre os convidados desta edição

O grupo Garganimações iniciou seus trabalhos em 1996 com animações de festas infantis. Para ampliar a área de atuação, ingressou nas artes circenses com apresentações em feiras, inaugurações de lojas e outros eventos.  O grupo também realiza curso de teatro, expressão corporal, malabares, perna-de-pau e pirofagia.

Eveliana Marques Ekin, palhaça e atriz, vai interpretar  "IMITAÇÃO DA DIVA',  uma sátira à cantora Maria Bethânia e sua estética na década de setenta. A montagem transita entre a performance e a técnica de clown, onde a relação entre performer e espectador, a partir de um diálogo sensível e verdadeiro, completa a construção da obra.

Já o artista Du Eduardo Toledo vai mostrar toda a sua experiência, de mais de 20 anos, com mágica e teatro.

 

Serviço:
O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 27 de julho
Horário: 15h 
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada Franca


Conheça a instituição

Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.

 

Como ajudar a mantê-la

- Banrisul
Ag 0073
Conta: 06.011348.0-8
Clientes do Banrisul podem autorizar o débito em conta

- Caixa Econômica Federal
Ag: 0428 Operação: 003
Conta: 1.618-9

Qualquer contribuição é bem vinda!

"Valorize o trabalho destes artistas. O aplauso é a maior recompensa para quem passou grande parte da vida nos palcos"

 

Casa do Artista Riograndense - Fundada em 23/01/1949 – CNPJ 88.316.336/0001-09

Rua Anchieta, 280 – Bairro Glória – Porto Alegre – RS – CEP 90870-010 Fones (51) 9123-7519 /9429-1566

site: www.casadoartista.org - e-mail: contato@lucianofernandes.com.br

Nº de Registros de Utilidade Pública: Lei Municipal 910/10.1952 - Decreto Estadual 18.948 de 28.02.1968
Nº de inscrição no Conselho Municipal do Idoso - COMUI: 05 (cinco)

Nº de inscrição Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS: 100 (cem)

OUTRAS NOVIDADES:  A Casa do Artista Riograndense apresenta o anteprojeto do VARANDÃO CULTURAL, um novo anexo da casa, que será palco para diversas atividades culturais como Saraus, Palestras, Almoços, Reuniões, Cursos e Congraçamentos em geral.

VARANDÃO DA CULTURA
Objeto: anexo da Casa do Artista Riograndense
Anteprojeto: Vinicius Vieira
Área: 90m²




Atenciosamente,
Casa do Artista Riograndense
desde 1949...