Garganimações, Mágico Dudu e Eveliana   Marques Ekin, interpretando Maria Bethânia vão garantir a diversão do próximo   sábado na Casa do Artista  Riograndense. O evento, que tem entrada franca,   acontece a partir das 15 horas na sede da instituição, que fica na Rua Anchieta,   280, bairro Glória. 
  
 
Além das apresentações dos artistas   parceiros do projeto, todos os espetáculos da Temporada de Sarau 2013   têm a participação dos moradores da casa.   Entre eles, o ator e músico Zé da Terreira, o rádioator   Carlos 
Valorizar a arte e melhorar a autoestima   dos moradores da casa é o objetivo do evento. Como muitos já não possuem   condições plenas para o trabalho precisam deste espaço para morar. "O sarau foi   a forma que encontramos de unir dois benefícios no mesmo momento: proporcionar   alegria e oportunidade para os nossos artistas continuarem em contato com a arte   e ao mesmo tempo buscarmos mais parceiros para a captação de recursos", explica,   Luciano Fernandes.
Saiba   mais sobre os convidados desta edição
O grupo Garganimações   iniciou seus trabalhos em 1996 com animações de festas infantis. Para ampliar a   área de atuação, ingressou nas artes circenses com apresentações em feiras,   inaugurações de lojas e outros eventos.  O grupo também realiza curso de   teatro, expressão corporal, malabares, perna-de-pau e   pirofagia.
Eveliana Marques   Ekin, palhaça e atriz, vai interpretar  "IMITAÇÃO DA   DIVA',  uma sátira à cantora Maria Bethânia e sua estética na década de   setenta. A montagem transita entre a performance e a técnica de clown, onde a   relação entre performer e espectador, a partir de um diálogo sensível e   verdadeiro, completa a construção da obra.
Já o artista Du   Eduardo Toledo vai mostrar toda a sua experiência, de mais de 20 anos, com   mágica e teatro. 
Serviço:
O que?   Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 27 de julho
Horário:   15h 
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada   Franca
Conheça a   instituição
Localizada na Rua   Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista   Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi   adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e   identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham   dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades   básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias   de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho.   Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas   para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias   gerações.
 
Como   ajudar a mantê-la
- Banrisul
Ag 0073
Conta:   06.011348.0-8
Clientes do Banrisul podem autorizar o débito em conta
-   Caixa Econômica Federal
Ag: 0428 Operação: 003
Conta:   1.618-9
Qualquer contribuição é bem   vinda!
"Valorize o trabalho destes   artistas. O aplauso é a maior recompensa para quem passou grande parte da vida   nos palcos"
Casa do Artista   Riograndense - Fundada em 23/01/1949  CNPJ   88.316.336/0001-09
Rua Anchieta, 280    Bairro Glória  Porto Alegre  RS  CEP 90870-010 Fones (51) 9123-7519   /9429-1566
site: www.casadoartista.org - e-mail: contato@lucianofernandes.com.br
Nº de Registros   de Utilidade Pública: Lei Municipal 910/10.1952 - Decreto Estadual 18.948 de   28.02.1968
Nº   de inscrição no Conselho Municipal do Idoso - COMUI: 05   (cinco)
OUTRAS   NOVIDADES:    A   Casa do Artista Riograndense apresenta o anteprojeto do VARANDÃO CULTURAL, um   novo anexo da casa, que será palco para diversas atividades culturais como   Saraus, Palestras, Almoços, Reuniões, Cursos e Congraçamentos em   geral.
VARANDÃO   DA CULTURA
Objeto:   anexo da Casa do Artista Riograndense
Anteprojeto:   Vinicius Vieira
Área:   90m²
Atenciosamente,
Casa do Artista   Riograndense
desde   1949...
 



 
 
