Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de julho de 2013

Inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2013 seguem até 31 de julho


 

Candidatos podem concorrer nas categorias conto e romance


Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2013. Os candidatos podem concorrer nas categorias conto e romance, porém os textos precisam ser inéditos. A distinção foi criada em 2003, com o objetivo de identificar escritores cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. As inscrições seguem abertas até 31 de julho pelosite www.sesc.com.br/premiosesc. Os interessados devem preencher o formulário e enviar a obra para a Gerência de Cultura do Sesc/RS (Av. Alberto Bins, 665 – 5º andar).

Os livros devem ser destinados ao público adulto, em língua portuguesa e o autor deve ter mais de 18 anos. O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria. O candidato é julgado através de um pseudônimo.

O Prêmio Sesc de Literatura é um concurso anual, voltado para escritores inéditos, que publica e distribui obras literárias de qualidade por meio de uma seleção democrática e criteriosa. Com esse Prêmio, os escritores entram para o catálogo da Editora e passam a receber os direitos autorais correspondentes à comercialização em livrarias, além de terem seus livros distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião.

A iniciativa visa revelar novos talentos e promover a literatura nacional: mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro. O edital com as informações completas sobre o Prêmio Sesc de Literatura está disponível no site www.sesc.com.br/premiosesc.

Sobre o Sesc - No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social, assim como o Senac o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, entidade que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e desenvolvimento do setor terciário gaúcho. Saiba mais sobre a entidade em www.sesc-rs.com.br.


Fontes: Sitio Ecult e Confraria dos Poetas de Jaguarão