Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de julho de 2013

Programa de Desenvolvimento de Inovação Social


 
Destinado a jovens inovadores entre 18 e 33 anos de idade na América Latina e no Caribe que estão implementando um projeto, programa ou ação com impacto social em suas comunidades. Há milhares de jovens na América Latina e no Caribe, assim como no resto do mundo, que estão exercendo sua liderança e tornando-se atores sociais que influenciam no futuro de suas escolas, comunidades e países. O BID Juventude reconhece que esta juventude tem um grande potencial e energia para o desenvolvimento. Tendo em vista os elevados níveis de participação e compromisso de milhares de jovens agentes de mudança e para maximizar este recurso, o BID Juventude está iniciando o Programa de Inovação Social para o Desenvolvimento que promoverá oportunidades de participação, fomentará a inovação, o empreendedorismo e as habilidades de liderança juvenil para resolver problemas de outrora com novas soluções em diversos setores.
O programa será realizado na sede do BID em Washington, D.C., de 20 a 27 de outubro e reunirá 25 inovadores sociais jovens com especialistas em inovação social, design e implementação de projetos, estabelecimento de parcerias e captação de recursos, comunicação estratégica, entre outros. Os participantes serão selecionados por um júri de especialistas do BID e outras instituições sociais.
O objetivo do programa é estabelecer uma rede de jovens inovadores sociais da América Latina e do Caribe que estão envolvidos no desenvolvimento de suas comunidades. O programa também visa fortalecer as habilidades de gestão, empreendedorismo, comunicação, criação e inovação dos participantes.
Os inovadores interessados ​​em apresentar a sua candidatura para participar devem ter implementado iniciativas durante pelo menos um ano em algum dos seguintes setores:
• Redução da Pobreza
• Educação
• Emprego
• Tecnologia
• Segurança na estrada
• Alterações climáticas (mitigação de adaptação I) e
• Gênero e inclusão social.
A convocatória está aberto de 1º a 26 de julho.
Os selecionados receberão passagem aérea de ida e volta do aeroporto mais próximo de sua residência para Washington, DC, alojamento e uma ajuda de custo para despesas de subsistência para alimentação e transporte local.
Os selecionados participarão de atividades virtuais, antes e depois das atividades presenciais.
Para mais informações e inscrições:
http://www.iadb.org/es/temas/infancia-y-juventud/bid-juventud/innovacion-social-juvenil/envie-su-aplicacion,8496.html
Critérios de seleção e requisito:
• Os candidatos devem ser empreendedores inovadores / social na América Latina e no Caribe que tenham fundado ou estejam executando um projeto ou programa com impacto social em suas comunidades.
• Devem demonstrar sua trajetória, atividades, resultados e parceiros.
O projeto ou programa deve ser inovador, com um mínimo de um ano de implementação e com planos de crescimento.
• O projeto ou programa deve estar relacionado com pelo menos uma das seguintes áreas: redução da pobreza, educação, emprego, tecnologia, mudanças climáticas (mitigação de adaptação I) de segurança rodoviária, de gênero e inclusão social.
• Deve estar trabalhando em parceria com pelo menos um setor adicional: setor público, setor privado, sociedade civil, setor universitário.
• Os candidatos devem ter entre 18 e 33 anos até 1 de Outubro de 2013.
• O requerimento deve ser acompanhado por três cartas de recomendação de três instituições que conheçam as realizações de seu trabalho e dar exemplos para validar a sua candidatura para a seleção / a para este programa.
A candidatura deverá estar completa, todos os campos do formulário preenchidos, e incluir as três cartas de recomendação e um vídeo de três minutos explicando seu projeto e dizendo porque você quer participar deste programa. Os pedidos incompletos serão descartados.
• A inscrição deve ser feita pelo site: www.iadb.org / bidjuventud método preferido, e o vídeo deve ser publicado no site www.vimeo.com / bidjuventud
• As candidaturas serão aceitas a de 1º a 26 de julho de 2013 até às  23:59 hs. Não haverá prorrogação.
• Os selecionados serão notificados entre 15 e 20 de agosto. A participação estará condicionada à concessão do visto para entrar no país pelo Consulado dos Estados Unidos da América em seu país de origem.
Fonte: http://www.iadb.org
Versão: Liane S. Gelatti e Daisy Fornari