Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

11 de julho de 2013

Programa de Desenvolvimento de Inovação Social


 
Destinado a jovens inovadores entre 18 e 33 anos de idade na América Latina e no Caribe que estão implementando um projeto, programa ou ação com impacto social em suas comunidades. Há milhares de jovens na América Latina e no Caribe, assim como no resto do mundo, que estão exercendo sua liderança e tornando-se atores sociais que influenciam no futuro de suas escolas, comunidades e países. O BID Juventude reconhece que esta juventude tem um grande potencial e energia para o desenvolvimento. Tendo em vista os elevados níveis de participação e compromisso de milhares de jovens agentes de mudança e para maximizar este recurso, o BID Juventude está iniciando o Programa de Inovação Social para o Desenvolvimento que promoverá oportunidades de participação, fomentará a inovação, o empreendedorismo e as habilidades de liderança juvenil para resolver problemas de outrora com novas soluções em diversos setores.
O programa será realizado na sede do BID em Washington, D.C., de 20 a 27 de outubro e reunirá 25 inovadores sociais jovens com especialistas em inovação social, design e implementação de projetos, estabelecimento de parcerias e captação de recursos, comunicação estratégica, entre outros. Os participantes serão selecionados por um júri de especialistas do BID e outras instituições sociais.
O objetivo do programa é estabelecer uma rede de jovens inovadores sociais da América Latina e do Caribe que estão envolvidos no desenvolvimento de suas comunidades. O programa também visa fortalecer as habilidades de gestão, empreendedorismo, comunicação, criação e inovação dos participantes.
Os inovadores interessados ​​em apresentar a sua candidatura para participar devem ter implementado iniciativas durante pelo menos um ano em algum dos seguintes setores:
• Redução da Pobreza
• Educação
• Emprego
• Tecnologia
• Segurança na estrada
• Alterações climáticas (mitigação de adaptação I) e
• Gênero e inclusão social.
A convocatória está aberto de 1º a 26 de julho.
Os selecionados receberão passagem aérea de ida e volta do aeroporto mais próximo de sua residência para Washington, DC, alojamento e uma ajuda de custo para despesas de subsistência para alimentação e transporte local.
Os selecionados participarão de atividades virtuais, antes e depois das atividades presenciais.
Para mais informações e inscrições:
http://www.iadb.org/es/temas/infancia-y-juventud/bid-juventud/innovacion-social-juvenil/envie-su-aplicacion,8496.html
Critérios de seleção e requisito:
• Os candidatos devem ser empreendedores inovadores / social na América Latina e no Caribe que tenham fundado ou estejam executando um projeto ou programa com impacto social em suas comunidades.
• Devem demonstrar sua trajetória, atividades, resultados e parceiros.
O projeto ou programa deve ser inovador, com um mínimo de um ano de implementação e com planos de crescimento.
• O projeto ou programa deve estar relacionado com pelo menos uma das seguintes áreas: redução da pobreza, educação, emprego, tecnologia, mudanças climáticas (mitigação de adaptação I) de segurança rodoviária, de gênero e inclusão social.
• Deve estar trabalhando em parceria com pelo menos um setor adicional: setor público, setor privado, sociedade civil, setor universitário.
• Os candidatos devem ter entre 18 e 33 anos até 1 de Outubro de 2013.
• O requerimento deve ser acompanhado por três cartas de recomendação de três instituições que conheçam as realizações de seu trabalho e dar exemplos para validar a sua candidatura para a seleção / a para este programa.
A candidatura deverá estar completa, todos os campos do formulário preenchidos, e incluir as três cartas de recomendação e um vídeo de três minutos explicando seu projeto e dizendo porque você quer participar deste programa. Os pedidos incompletos serão descartados.
• A inscrição deve ser feita pelo site: www.iadb.org / bidjuventud método preferido, e o vídeo deve ser publicado no site www.vimeo.com / bidjuventud
• As candidaturas serão aceitas a de 1º a 26 de julho de 2013 até às  23:59 hs. Não haverá prorrogação.
• Os selecionados serão notificados entre 15 e 20 de agosto. A participação estará condicionada à concessão do visto para entrar no país pelo Consulado dos Estados Unidos da América em seu país de origem.
Fonte: http://www.iadb.org
Versão: Liane S. Gelatti e Daisy Fornari