Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de junho de 2013

Dia histórico de mobilização no Carnaval de POA


Baticumbum

Anote aí: noite de sexta-feira, dia 28 de junho de 2013, auditório Dante Barone. O que tem? Essa data certamente já entrou para a história do Carnaval de Porto Alegre como marco de mobilização em busca do desenvolvimento do nosso espetáculo.

Reunidos na Assembleia Legislativa realizada para escolher os delegados do Orçamento Participativo para a Região Metropolitana, centenas de carnavalescos elegeram 15 delegados para nos representar nas discussões do ciclo orçamentário do Rio Grande do Sul para 2013/2014. Sob vaias de alguns presentes, o Carnaval mostrou que também tem papel fundamental para a cultura e a economia:

— Queremos mais investimentos na cadeia produtiva do Carnaval e a conclusão do Complexo Cultural do Porto Seco! Agradecemos a todos que atenderam nosso chamado. Só a luta constroi a vitória! — escreveu Dilmair Santos, o Nego Dil, da Samba Puro.

Das 725 pessoas inscritas na Plenária, 425 eram representantes do segmento Carnaval. Ou seja, mais da metade dos cidadãos presentes eram carnavalescos, destaques, simpatizantes...

— Dos 27 delegados possíveis em Porto Alegre, 15 são do Carnaval! Mas, depois de uma negociação com o segmento da Habitação, cedemos 5 delegados a eles. Mesmo assim, ainda ficamos com a maioria. Foi uma grande mobilização, e isso é apenas o inicio. Muito mais virá! — disse Humberto Macedo, representante dos Imperadores do Samba e figura bem conhecida aqui pelos nossos baticumbunzeiros.

Uma reunião foi marcada para que o segmento do Carnaval defina quem serão os seus delegados.