Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de junho de 2013

Ospa assina convênio com a Assembleia Legislativa para concertos no teatro Dante Barone


No final da manhã dessa quinta-feira (27) o presidente da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Ivo Nesralla, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Pedro Westphalen assinaram  convênio de cooperação para a realização dos concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre no Teatro Dante Barone.
O convênio entre as duas instituições assegurará a cedência do Teatro Dante Barone para a programação artística, didática e ensaios da Ospa pelo período de um ano. As atividades serão gravadas e transmitidas pela TV da Assembleia Legislativa, permitindo, inclusive, a exibição em outras emissoras públicas, como as câmara municipais, Parlamentos de outros estados e canais da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Desta forma, a parceria além de disponibilizar o espaço de trabalho para a orquestra e as apresentações públicas, ampliará a divulgação da cultura musical do Rio Grande do Sul desenvolvida nas temporadas da Ospa.