Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de junho de 2013

Encaminhamentos reunião Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade:Próxima pauta:Posição dos Conselhos perante aos atuais acontecimentos reivindicatórios da sociedade civil

HOJE, aconteceu mais uma reunião do FÓRUM MUNICIPAL DOS CONSELHOS DA CIDADE, com os seguintes encaminhamentos:
1 - Informes:
a - Isabel Bretanha informou da reunião do Comitê de gerenciamento da prefeitura, que teve como pauta: CONSELHOS MUNICIPAIS, onde foi informado para todos os secretários presentes a visão que o executivo quer dar à gestão dos conselhos, ou seja de valorização e respeito aos conselhos, providenciando suas necessidades e resolvendo suas dificuldades.
b - Vera Silveira do Concet, informou estarem esperando ter suas necessidades no conselho resolvidas, pois como antes elas eram atendidas pela Procempa e agora estão indefinidas.
c- Guimarães Pres. conselho de Cultura, relatou que  fazem 7 meses que o conselho está sem secretária, prejudicando enormemente as atividades, dizendo que o conselho já indicou duas pessoas e nenhuma delas foi aceita, solicitou interferência da Governança para resolver o impasse.
2 - Encaminhamentos:
a - Pauta próxima reunião do dia 31/07/2013: POSIÇÃO DOS CONSELHOS PERANTE AOS ATUAIS ACONTECIMENTOS REIVINDICATÓRIOS DA SOCIEDADE CIVIL, pedindo que sejam convidadas todas as secretarias para comparecer nessa reunião.
b- A confecção de um documento ao M.D. Prefeito Fortunati, apresentando o momento oportuno, que passa a sociedade brasileira, pedindo que seja determinado pessoas do gestor para compor o GT de FORTALECIMENTO DOS CONSELHOS, que conta desde já com as seguintes pessoas:
Vera Silveira do CONCET, Djanira Correa do  CONSELHO DA SAÚDE e Guimarães do CONSELHO DE CULTURA.
OBS.:outras pessoas de outros conselhos podem se oferecer para participar.

Guimarães Coordenador Titular Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade