Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de junho de 2013

Cultura lança programa de leitura nos ônibus intermunicipais


Viajar pelo interior do Rio Grande do Sul terá mais um atrativo. A partir do dia 24 de junho será disponibilizada opção de leitura a bordo dos ônibus intermunicipais.
Na segunda-feira (24), às 15h30min, na rua lateral ao Palácio Piratini, o governador Tarso Genro, junto com o secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, faz o ato de lançamento do projeto Prosa na Estrada.
O governador, o secretário e convidados colocarão em um ônibus 27 folhetos com textos de 30 autores, sendo 23 selecionados por edital e e sete de autores consagrados já falecidos (Moacyr Scliar; Sérgio Jockyman; Caio Fernando Abreu; Cyro Martins; João Simões Lopes Neto; Vera Karam; Carlos Carvalho).
O concurso foi promovido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento  Autônomo de Estradas de Rodagem  (Daer) e com a Associação Gaúcha de Escritores (AGES). Conta ainda com apoio da Companhia Rio-Grandense de Artes Gráficas (Corag) e da Celulose Rio-grandense.
 O objetivo do projeto Prosa na Estrada é disponibilizar a leitura nos ônibus intermunicipais do estado. Ao todo serão 50 mil cópias distribuídas e a expectativa é atingir 100 mil pessoas.