Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de junho de 2013

Sarau na Casa do Artista Riograndense - 29 de junho

SARAU NA CASA DO ARTISTA TERÁ PARTICIPAÇÃO DE MARCELO DELACROIX E OUTROS CONVIDADOS


Jairo Klein interpretando Fernando Pessoa

Próxima edição do tradicional evento mensal acontece no dia 29.

A tarde do dia 29 de junho, mais uma vez, promete muita descontração, interpretações de músicas de gêneros variados, apresentação de rádioteatro e a participações de artistas convidados. O Sarau da Casa do Artista é um espaço democrático, aberto a qualquer tipo de arte e que se renova a cada edição. A próxima apresentação terá a participação de Marcelo Delacroix e o Grupo de Canto da Escola Projeto, que conta com 15 integrantes. A programação tem participação dos artistas moradores da casa, entre eles o ator e músico Zé da Terreira, o rádioator Carlos La Porta, o cantor Carlos Conde e o ator Sirmar Antunes.

O objetivo do evento é valorizar a arte e melhorar a autoestima dos moradores da casa, já que muitos, não possuem mais condições plenas para o trabalho e, por esse mesmo motivo, precisam deste espaço para morar. "O sarau é sempre um momento mágico para os artistas que vivem na casa. Eles aguardam ansiosos pelo evento e se preparam durante semanas para receber os visitantes. É uma troca de energia, de amor e de experiências dos que gostam e valorizam a arte regional.", salienta o presidente da instituição, Luciano Fernandes.


Serviço:
O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 29 de junho
Horário: 15h 
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada Franca

Saiba mais sobre a casa

Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.

Como ajudar a mantê-la

- Banrisul

Ag 0073

Conta: 06.011348.0-8

Clientes do Banrisul podem autorizar o débito em conta

- Caixa Econômica Federal

Ag: 0428 Operação: 003

Conta: 1.618-9

 

Qualquer contribuição é bem vinda!


Atenciosamente,
Casa do Artista Riograndense
Rua Anchieta, 280 – Bairro Glória – Porto Alegre – RS – CEP 90870-
www.casadoartista.org
Fones (51) 9123-7519 ou 9429-1566