Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

21 de junho de 2013

Orquestra Villa-Lobos será agraciada no Açorianos de Música

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Grupo realizou mais de mil concertos para público superior a 250 mil pessoas
Grupo realizou mais de mil concertos para público superior a 250 mil pessoas
Nesta terça-feira, 25, durante o Prêmio Açorianos de Música 2012, a Orquestra Villa-Lobos receberá menção especial pelo trabalho realizado há 21 anos com crianças e jovens da Vila Mapa, onde promove a inclusão social por meio da música. A solenidade acontecerá no Auditório Araújo Vianna, a partir das 20h30.
 
No currículo da orquestra consta a produção de dois CDs – “O Trenzinho do Caipira“ (2002) e “Olhos Coloridos” (2008), além de importantes premiações: Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre; troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul, concedido pela Unesco/Assembleia Legislativa/Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho; certificação, pelo Ministério da Cultura, com o selo Prêmio Cultura Viva, como iniciativa reconhecida pelo seu caráter inovador e impactante na vida da comunidade; Prêmio Líderes & Vencedores 2009, oferecido por Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como destaque comunitário; certificação do Prêmio Itaú Unicef 2011.
 
Leia mais em:
Açorianos de Música será terça-feira no Araújo Vianna


/educacao
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.