Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

27 de junho de 2013

MENTALIDADE ANTIDEMOCRÁTICA DA SMC NA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE


PREZADOS CONSELHEIROS E SOCIEDADE CIVIL DE PORTO ALEGRE

 Acreditávamos que estávamos avançando na participação democrática da elaboração do Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre.

Hoje pela manhã na Oficina de Implementação de Sistemas de Cultura em Porto Alegre,ministrado pelo MINC na Casa de Cultura Mário Quintana, a representante da Coordenação do Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura, na presença de mais de 30 municípios do RGS, se pronunciou dizendo ,que o problema do Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre é o fato de quando " O Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre querer se apropriar do Plano Municipal de Cultura, como é o caso da cidade de Porto Alegre.

Lamentavelmente meus caros conselheiros, ainda estamos com uma percepção  da gestão pública negativa à participação democrática da sociedade civil, apesar de todas as manifestações, que estão ocorrendo por todo o país e que começaram em Porto Alegre pedirem maior participação na vida política do país.

 

Paulo Roberto Rossal Guimarães

Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre