Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

10 de junho de 2013

Corte leva à AACD a força solidária do Carnaval





***
E o Rei Momo Fábio Verçoza aprontou mais uma das dele... Na próxima terça-feira, dia 11 de junho, haverá uma grande demonstração de como ele transformou sua coroa em um símbolo muito maior do que a representação do Carnaval. Ele faz do seu compromisso como soberano da folia uma ferramenta para "fazer o bem, não importa a quem".

Extrapolando novamente as fronteiras do Carnaval e sempre contando com a solidariedade carnavalesca, Verçoza e sua Corte participam, junto com a AACD, da iniciativa que promete fazer a diferença para gaúchos portadores de deficiências físicas: um pedágio solidário. Além de divulgar o trabalho social da Associação de Assistência à Criança Deficiente, o evento servirá para arrecadar recursos preciosos.

Das 9h às 17h, haverá uma estrutura armada na sede da instituição (Av Cristiano Fischer, 1510, perto da esquina com a Ipiranga), onde a Corte e amigos do Carnaval estarão a postos trabalhando:

— As doações serão de todos os tipos: dinheiro, alimentos, brinquedos, roupas... E, sempre que houver sempre que houver doação de dinheiro, estaremos com algum representante da AACD ao nosso lado (para evitar possíveis confusões) — escreveu Verçoza.

Todos os profissionais e amantes do Carnaval estão convidados a participar e a doar. Soberanas podem ir com suas faixas, com coroas. Destaques podem até abusar do brilho. Afinal, a campanha atinge crianças, e criança ama tudo que tenha uma beleza mágica e lúdica.

A AACD, para quem não conhece, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que atende portadores de deficiências. A equipe de profissionais conta com mais de 100 voluntários atuando na prevenção, habilitação e reabilitação de crianças e jovens, com foco também na integração social.
7. Em caso de chuva, não acontecerá no dia 11/06. Daí, aviso a nova data.

Se chover, o evento será cancelado.