Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de junho de 2013

Otimização e segurança do Porto Seco são temas de reunião

Foto: Renato Araújo/Divulgação PMPA
Segurança se reúne com comitê gestor para discutir ações no Porto Seco
Segurança se reúne com comitê gestor para discutir ações no Porto Seco
Durante a tarde desta terça-feira, 25, representantes de diversas secretarias e da Associação das Entidades Carnavalescas se reuniram visando estabelecer um acordo para promover a otimização do aproveitamento do Complexo Porto Seco. Dentre os principais pontos levantados está a questão da segurança da área destinada às escolas de samba e seu entorno. A reunião teve como um de seus objetivos debater modos para promover o uso do espaço durante todo o ano.
 
O secretário-adjunto de Segurança, João Helbio foi como representante do secretário José Freitas, e apresentou proposições para um anteprojeto que englobe a segurança dentro e fora do Complexo. “Dentre as ações propostas pela Secretaria Municipal de Segurança estão o cercamento eletrônico do perímetro do Porto Seco, além de procurar alternativas para estabelecer uma conduta de otimização do espaço ”, apontou o secretário-adjunto.
 
Outra proposição apontada foi o estabelecimento de parcerias para viabilizar a realização de oficinas de corte, costura, bordado, marcenaria, solda, e outras atividades relacionadas com a rotina das escolas de samba, dentro do Porto Seco para a comunidade em geral. “Assim se capacitariam pessoas para a produção do Carnaval, formando mão de obra, isso é a questão de empregabilidade e inclusão social”, relatou Érico Leoti, vice-presidente da Associação das Entidades Carnavalescas.
 
A reunião contou com a participação de representantes de diversas secretarias, entre eles Ronaldo Garcia, da Secretaria de Gestão, o engenheiro Ricardo Mesquita, da Smov, o engenheiro Valdemir Nascimento, da SMC, Eduardo Vital, da Secretaria Municipal de Turismo, Francisco Mello, representante da Smov, Fábio Verçoza, Maria Antônia Brasil, da SMC, José Claudio, representante da Acepar, Paulo da Luz, chefe de equipes operacionais, Marco Aurélio Cavalheiro, da EPTC, Rafael Bernardo de Oliveira, assessor técnico do Centro Integrado de Comando (Ceic), e os guardas municipais, Eliandro Almeida e Renato Júnior, supervisor da área norte.
 


/seguranca
Texto de: Renato Araújo, estagiário SMSEG, com supervisão de Priscila Bittencourte
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.