Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

15 de junho de 2013

Sons da Cidade apresenta Edu Natureza e Loma

Foto: Divulgação/PMPA
Edu Natureza é instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor Edu Natureza é instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor
Foto: Divulgação/PMPA
Loma e os Cantadores do Litoral divulgam seu primeiro CD
Loma e os Cantadores do Litoral divulgam seu primeiro CD
O cantor e compositor Edu Natureza e a cantora Loma e os Cantadores do Litoral fazem o projeto “Sons da Cidade” em junho, na próxima terça-feira, 18, às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575). A realização é da Secretaria de Cultura 25 Anos, com curadoria do jornalista e radialista Paulo Moreira. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O compositor Edu Natureza é multi-instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor de música. Há mais de 30 anos trabalha na divulgação e valorização da MPB em suas diversas variações rítmicas, harmônicas e melódicas. Apresentou-se em cidades da Europa, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em diversos estados brasileiros. A temática das composições trata da valorização da vida, preservação da natureza, sobre o Brasil e suas riquezas naturais e culturais, sobre paz, ética, trabalho, bem-comum, educação e espiritualidade.

Já a cantora Loma iniciou sua carreira musical em 1973, quando integrou o grupo Pentagrama, ao lado de Ivaldo Roque e Jerônimo Jardim, com quem gravou um disco em 1976. Esteve no Rio de Janeiro, onde gravou com Gilberto Gil, Elza Soares e Alceu Valença. Na volta, gravou seu primeiro disco e partiu para vencer inúmeros festivais de música no interior do Estado. Atualmente, faz parte dos Cantadores do Litoral.

Os Cantadores do Litoral continuam a divulgar seu primeiro CD, que foi finalista do Prêmio Açorianos 2010. O disco traz um repertório repleto de ritmos e sons impregnados de lusitanismo e africanismos, Entre as músicas do espetáculo estão “Um canto à terra”, “Vira virou”, “Sabenças” e “Ventre Livre”. O grupo já trabalha no segundo CD.

No show, Loma será acompanhada por Mário Tressoldi (violão, viola e vocal), Niton Júnior (teclado e vocal), Paulo de Campos (voz e vocal), Carlos Catuípe (violão e Vocal) e Rodrigo Reis (percussão).

SONS DA CIDADEEDU NATUREZA / LOMA E OS CANTADORES DO LITORAL
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA - 18/06/2013 – 20h
ENTREGA DE UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL



/cultura /musica
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.