Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de junho de 2013

Sons da Cidade apresenta Edu Natureza e Loma

Foto: Divulgação/PMPA
Edu Natureza é instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor Edu Natureza é instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor
Foto: Divulgação/PMPA
Loma e os Cantadores do Litoral divulgam seu primeiro CD
Loma e os Cantadores do Litoral divulgam seu primeiro CD
O cantor e compositor Edu Natureza e a cantora Loma e os Cantadores do Litoral fazem o projeto “Sons da Cidade” em junho, na próxima terça-feira, 18, às 20h, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575). A realização é da Secretaria de Cultura 25 Anos, com curadoria do jornalista e radialista Paulo Moreira. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

O compositor Edu Natureza é multi-instrumentista, arranjador, cantor, letrista e professor de música. Há mais de 30 anos trabalha na divulgação e valorização da MPB em suas diversas variações rítmicas, harmônicas e melódicas. Apresentou-se em cidades da Europa, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em diversos estados brasileiros. A temática das composições trata da valorização da vida, preservação da natureza, sobre o Brasil e suas riquezas naturais e culturais, sobre paz, ética, trabalho, bem-comum, educação e espiritualidade.

Já a cantora Loma iniciou sua carreira musical em 1973, quando integrou o grupo Pentagrama, ao lado de Ivaldo Roque e Jerônimo Jardim, com quem gravou um disco em 1976. Esteve no Rio de Janeiro, onde gravou com Gilberto Gil, Elza Soares e Alceu Valença. Na volta, gravou seu primeiro disco e partiu para vencer inúmeros festivais de música no interior do Estado. Atualmente, faz parte dos Cantadores do Litoral.

Os Cantadores do Litoral continuam a divulgar seu primeiro CD, que foi finalista do Prêmio Açorianos 2010. O disco traz um repertório repleto de ritmos e sons impregnados de lusitanismo e africanismos, Entre as músicas do espetáculo estão “Um canto à terra”, “Vira virou”, “Sabenças” e “Ventre Livre”. O grupo já trabalha no segundo CD.

No show, Loma será acompanhada por Mário Tressoldi (violão, viola e vocal), Niton Júnior (teclado e vocal), Paulo de Campos (voz e vocal), Carlos Catuípe (violão e Vocal) e Rodrigo Reis (percussão).

SONS DA CIDADEEDU NATUREZA / LOMA E OS CANTADORES DO LITORAL
TEATRO DE CÂMARA TÚLIO PIVA - 18/06/2013 – 20h
ENTREGA DE UM QUILO DE ALIMENTO NÃO-PERECÍVEL



/cultura /musica
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.