Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

10 de junho de 2013

Editora da Cidade - Dois livros finalistas no Prêmio AGES 2013





Dois títulos da Editora da Cidade - Por que os ponchos são negros, de Roberto Schaan Ferreira (Vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária 2011 ) na categoria Narrativa Longa e Na Ponta da agulha na categoria Não Ficção, de Claudinho Pereira, - estão entre os finalistas do Prêmio da Associação Gaúcha de Escritores (AGES) - LIVRO DO ANO - Edição 2013.

Na ponta da agulha, de Claudinho Pereira




Por que os ponchos são negros, de Roberto Schaan Ferreira, vencedor do Prêmio Açorianos de Criação Literária na categoria Narrativa Longa 2011

A Editora da Cidade, em nome da editora Lucia Jahn e do Coordenador do Livro Márcio Pinheiro, assim como todos os envolvidos, parabeniza os dois escritores.

Criada em 1993, a Unidade Editorial da Coordenação do Livro e Literatura tinha como objetivo atender a crescente demanda editorial das coordenações da SMC. Em 2005, a Unidade passou a se chamar Editora da Cidade e, mantendo o princípio de trabalhar com material de pouca circulação comercial, passou a atender projetos com novas perspectivas tanto de foco narrativo como de interesse pela história. A partir dessa mudança, as histórias passaram a ser contadas por escritores que viveram em Porto Alegre, atravessando a linha imaginária entre a história real e a ficção.

Confira os outros títulos da Editora da Cidade acessando o link.