Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de agosto de 2013

MinC lança edital para formação criativa


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC), lançou nesta quarta-feira (31/7) o Edital de Apoio à Formação para Profissionais e Empreendedores Criativos, voltado à realização de cursos para formação e qualificação em gestão no setor criativo, elaborados e ministrados por instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos.

Serão selecionados 11 projetos, divididos em três categorias: Gestão de Negócios e Empreendimentos; Gestão e Produção de Eventos; e Gestão de Carreiras. Os recursos a serem distribuídos somam R$1.100.000,00.
Podem concorrer entidades que tenham no mínimo três anos de existência e atuação comprovada nos 15 setores da Economia Criativa previstos pelo edital (arquitetura e urbanismo, artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, dança, design, gastronomia, moda, museus, música, patrimônio cultural, produção cultural, literatura e teatro).
Os cursos promovidos pelas instituições selecionadas devem oferecer vagas gratuitas, preenchidas por meio de processo seletivo público.
As inscrições ficam abertas até 13 de setembro.
Clique aqui para acessar o edital.
*Com informações do site do MinC