Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de maio de 2013

Abertas as inscrições para o prêmio Assembleia Legislativa de Cinema- Mostra Gaúcha de Curtas

Até 27 de maio produtores e cineastas gaúchos podem fazer inscrição de seus trabalhos para a 10ª edição do prêmio Assembleia Legislativa de Cinema- Mostra Gaúcha de Curtas – que é entregue durante o Festival de Cinema de Gramado.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Festival
O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema –Mostra Gaúcha de Curtas, que integrará a programação do 41º Festival de Cinema de Gramado, de 9 a 17 de agosto, é uma atividade institucional do Parlamento gaúcho realizada desde 2004, com o objetivo de fortalecer a produção de cinema no Rio Grande do Sul. O diretor do Instituto Estadual de Cinema, Luiz Alberto Cassol, representou a secretaria de Estado da Cultura na solenidade de assinatura da renovação de  parceria entre o legislativo e o festival.
 Crescimento
Em 2012, o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema recebeu a inscrição de 48 curtas, três a mais do que no ano anterior, correspondendo a 11 horas de exibição. Foram selecionadas para exibição na Mostra Gaúcha de Curtas, em Gramado, 21 produções, seis delas foram premiadas nas diversas categorias e, a convite da curadoria, apresentadas no Festival de Cinema de Havana, em dezembro do ano passado. A secretaria de Estado da Cultura levou os vencedores para o festival em Cuba.