Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de maio de 2013

Lei de Incentivo ao Esporte é tema de encontro na SME


Foto: Divulgação/PMPA
Deputado Adolfo Brito (D) foi recebido pelo secretário José Edgar Meurer

Deputado Adolfo Brito (D) foi recebido pelo secretário José Edgar Meurer
O secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), José Edgar Meurer, recebeu, na tarde desta segunda-feira (6), o deputado estadual Adolfo Brito, o secretário executivo do Conselho Municipal do Desporto (CMD), Felipe Gaspar, e o professor Cloaldo Amaral, apoiador do programa Social Esporte Clube. No encontro, foram apresentados alguns campeonatos e projetos da Secretaria e discutida a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte. O texto recebeu uma alteração do deputado.
 
A Lei de Incentivo ao Esporte possibilita a realização de projetos ligados ao esporte. Por meio do Proesporte, o Conselho Municipal do Desporto (CMD) autoriza a participação de clubes, federações e sindicatos. As pessoas jurídicas e físicas interessadas nos incentivos não poderão estar inadimplentes com a Prefeitura e terão direito a abater 70% desse investimento nos tributos de IPTU ou de ISSQN.
 
Os interessados devem encaminhar seus projetos à SME, que os remeterá ao CMD para ser analisados. No Conselho, três comissões setoriais, compostas por quatro membros cada uma, farão as análises das propostas.
 


/esportes
Texto de: Rafael Ferri (estagiário) / Supervisão de José Possas
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.