Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de maio de 2013

Imperadores do Samba se despede da sua quadra

via Baticumbum


*Por Humberto e Gisele


A Imperadores do Samba realizará no dia 10 de maio seu último ensaio na atual quadra. Iniciando às 21h o evento têm como atrações as escolas Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga, Samba Puro, Imperatriz Dona Leopoldina, Copacabana e o Turucutá Batucada Independente. Os ingressos serão vendidos na quadra localizada na Av. Padre Cacique 1567, no valor de R$ 10.00.

A Escola está se despendido da quadra, pois dia 15 de maio iniciará as obras para Copa do Mundo 2014. Mesmo assim, a Escola do povo não para com seus ensaios durante o ano, ela utilizará a metade da estrutura física até que a nova quadra fique pronta.

Além da despedida, o ensaio será para relembrar antigos temas da Escola como: Da magia à alegria, Imperadores no universo da dança, Teatro de bonecos, arte popular, Lupi, podes entrar que a casa é tua, Ghandi, o guerreiro da paz, O fantástico mundo de Monteiro Lobato, Perfume, um banho de cheiro, Imperadores - Século XXI, Brasil, mostra a tua cara, A lenda do arco-íris, São Borja - O primeiro dos Sete Povos, Zamzibar, ilha das especiarias, A assombrosa transformação da natureza, Ontem, hoje, sempre Imperadores, Imperadores pergunta: OGM, verdade ou mentira?, Miscigenação, Surgimento de Um Povo, Assim caminha a humanidade, Araribóia, valente brasileiro, lendário guerreiro, Olufiran, de rei a mendigo - O Rei Negro que recebeu seu trono dos Imperadores, 150 Anos de Glórias. Vermelho e Branco, Uma Só Paixão, A Imperadores é de todas as tribos, Mano!, Na História Contada Por Imembuí e Morotin, a Imperadores é Santa Maria da Boca do Monte, Imperadores apresenta Paulo Paim: Um Leão na Luta, Que Faz o Bem Sem Olhar a Quem, Imperadores: do feitiço das cores, o milagre da maquiagem. Alguns temas deram título a Imperadores do Samba que somados totalizam 10 campeonatos.