Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de maio de 2013

Oficineiros de dança começam capacitação no sábado

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Apresentação no Theatro São Pedro, na 3ª edição do Escola Aberta em Dança
Apresentação no Theatro São Pedro, na 3ª edição do Escola Aberta em Dança
A partir deste sábado, 4, das 10h às 13h, terá início a capacitação dos oficineiros de dança do programa Escola Aberta, da Secretaria  Municipal de Educação (Smed). As oficinas ocorrerão de forma intercalada até 6 de julho, no Studio de Danças Fernando Campani (rua Felizardo Furtado, 331, Petrópolis), cuja parceria começou em 2010. As demais datas serão em 18 de maio, 1º, 15 e 29 de junho.
Nos encontros, os oficineiros receberão orientações técnicas dos professores Eduardo Guimarães e Fernando Campani em preparação para o 4º Escola Aberta em Dança, que ocorrerá em 10 de julho, no Theatro São Pedro. O grupo também discutirá a temática do espetáculo, que este ano mostrará a diversidade cultural das danças no Brasil, e iniciará preparação da coreografia de abertura do espetáculo, conforme informou a coordenadora do Escola Aberta da Smed, Nara Melo Adolfo.
Até o momento, estão inscritos integrantes das seguintes escolas municipais de Ensino Fundamental: Moradas da Hípica, Chico Mendes, Vereador Martim Aranha, Deputado Marcírio Goulart Loureiro, Dolores Alcaraz Caldas, Jean Piaget, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Vargas, São Pedro, Senador Alberto Pasqualini, Wenceslau Fontoura, Governador Ildo Meneghetti, Saint’ Hilaire e Professor Larry José Ribeiro Alves.
Escola Aberta – Porto Alegre aderiu ao programa em 17 de setembro de 2005, que conta com repasses financeiros do Ministério da Educação e da Smed, responsável pelo gerenciamento, além de assessoria técnica da Unesco. Atualmente, é integrado por 31 escolas municipais que, por meio de educação, cultura, esporte e trabalho para a juventude, oferece espaço alternativo para o desenvolvimento de formação, cultura, esporte e lazer para alunos e comunidades das escolas envolvidas.




/educacao
Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.