Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de maio de 2013

Programação da Secretaria Municipal da Cultura - maio - Teatro infantil



4, 5, 11, 12, 18 e 19de maio
Pitocando



Pitocando é um passeio por músicas pinçadas do rico repertório folclórico brasileiro. As músicas são trançadas delicadamente às vozes e aos 40 instrumentos - que vieram de lugares distantes como a Austrália, a Índia e o Senegal, ou que foram feitos com materiais do nosso cotidiano, como celofane, bombona d'água e garrafa PET. A plateia ainda é convidada a participar com a trupe, tocando clavas coloridas, cantando e se remexendo. Sensível, expressivo e lúdico.


Horário: Sábados e Domingos às 16h
Local: éTeatro de Câmara Túlio Piva
República, 575 - Cidade Baixa
Fones: (51) 3289-8093/ 3289-8094
16:27 03/05/2013, noreply@blogger.com (Programação e Eventos), exposições, julho 2013, junho 2013, maio 2013, Programação da Secretaria Municipal da Cultura
Até 28 de julho
O JARDIM DO REI: UMA VISÃO POÉTICA DA HISTÓRIA NATURAL DE BUFFON



O Museu de Ciências Naturais inaugura a exposição O Jardim do Rei: uma visão poética da História Natural de Buffon.
Sob a orientação de Ana Flávia Baldisseroto e proposição artística de Silvia Livi, 17 artistas, todos integrantes do Atelier Livre da Prefeitura de Porto Alegre, irão mostrar seus trabalhos de arte contemporânea, inspirados no livro histórico do famoso naturalista francês Georges Louis Leclerc, Conde de Buffon (1707 – 1788) .
Inicialmente caracterizada como uma troca afetiva, a proposta acolhida pelo grupo, resultou em trabalhos que surpreendem por sua diversidade de abordagens, delicadeza poética e inventividade.


Além de apresentar uma leitura poética da obra de Buffon, intendente do Jardim do Rei em Paris, onde foi reunida uma imensa coleção de espécimes zoológicos e botânicos e material de pesquisa geológica, biológica, paleontológica e mineralógica, a exposição será uma oportunidade de apreciar exemplares históricos dos livros de Buffon do acervo da biblioteca da Fundação Zoobotânica/RS, gentilmente cedidos para esta mostra.

Participam da exposição: Ana Flávia Baldisserotto (orientação), Silvia Livi (proposição artística), Betina Borne, CarlosZart, Claudia de Menezes, Eda da Cunha Pinto, Eliane Bruél, Elisa Tesseler, Eneida Ströher, Maria Helena Constantino, Marihê, Marinês Spagnol, Neca Sparta, Neide CPinto, Rachel Fontoura, Rogerio Livi, Selir Straliotto, Taís Bruck, Tatiana Migowski.

Horário de visitação: de terça a domingo das 10h às 12h e das 13h às 17h.
Local: sala de exposição Prof. Dr. José Willibaldo Thomé do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul
Rua Dr. Salvador França, 1427. Bairro Jardim Botânico, Porto Alegre