Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

1 de maio de 2013

Banrisul libera verba para a primeira fase da obra de restauro da Casa de Cultura Mario Quintana



O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) liberou a verba para a obra de restauro da Casa de Cultura Mario Quintana, que irá iniciar em maio.

 
A primeira fase da restauração, que inclui reforma das fachadas e do telhado, custará R$ 4.226.610,33 e tem previsão de 15 a 18 meses de duração.
Orçado integralmente em R$ 8 milhões, o investimento total está sendo bancado pelo Banrisul, um projeto do Governo do Estado e da Associação de Amigos da CCMQ aprovado pela Lei Rouanet.
A segunda fase, que inclui modernização dos teatros, revitalização dos ambientes internos, climatização e acessibilidade física e de conteúdo, está em processo de liberação.
O termo de parceria entre o Banrisul, Governo do Estado, Secretaria do Estado da Cultura e Associação de Amigos da CCMQ foi assinado em dezembro de 2011.
A Casa de Cultura Mario Quintana tem 12 mil metros quadrados e recebe cerca de 15 mil visitantes por mês, o que torna a Instituição uma grande referência cultural.