Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

4 de junho de 2013

Executivo apresenta Plano Plurianual para o período 2014-2017

E  o Plano Municipal de Cultura de Porto Alegre ficou fora, por culpa do conselho é que não foi.
O Plano Plurianual para o período 2014-2017 será encaminhado pelo Executivo Municipal nesta quarta-feira, 5, às 16h, à Câmara de Vereadores. A elaboração do PPA cumpre a legislação federal e municipal, estabelecendo diretrizes, objetivos e metas da administração pública para o período de quatro anos. Em Porto Alegre, o PPA expressa o Plano Estratégico da administração de médio e longo prazo através de 13 Programas Estratégicos para a melhoria contínua dos serviços prestados ao cidadão.
 
Uma das novidades desse exercício é a associação do planejamento estratégico de governo à execução orçamentária, o que significa que os compromissos assumidos pelo município, seus programas e ações vinculam-se diretamente com os recursos necessários à implementação dessas iniciativas, assegurando uma efetiva entrega à sociedade. Isso é resultado da reforma administrativa e da revisão das estratégias de governo ocorridas no início de 2013.


/executivo
Texto de: Angela Bortolotto
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.