Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

27 de setembro de 2013

Edital seleciona Arranjos Produtivos Locais em Cultura

 

Foto: Liz west

Em cada estado será selecionado um arranjo, que deve estar enquadrado em uma das categorias definidas pela Secretaria da Economia Criativa do MinC: arquitetura e urbanismo; artesanato; artes visuais; arte digital; artes de espetáculo; audiovisual, incluindo jogos eletrônicos; culturas populares; design; festas populares; gastronomia regional; moda; publicações e mídias impressas, leitura e literatura; turismo cultural.

Os arranjos produtivos vão dispor de espaço no Observatório Brasileiro de APLs, atuação nas redes sociais e ajuda especializada para elaborar seus planos de desenvolvimento. A seleção levará em conta critérios como a expectativa do impacto econômico e social que a elaboração do plano poderá causar no APL, o nível de comprometimento dos seus gestores públicos e empreendedores criativos e o grau de articulação com o Núcleo Estadual de Apoio aos APLs de seu estado.

Clique aqui para acessar o edital.

*Com informações do site do MinC