Tema que tem ganhado cada vez mais peso em discussões do poder público, a cadeia produtiva do Carnaval tem um novo debate agendado para o dia 11 de outubro, uma sexta-feira.
Aprovada por sete votos a favor e nenhum contra pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, a audiência pública requerida pelo deputado estadual Adão Villaverde será realizada no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa (Pç Marechal Deodoro, 101, Centro de Porto Alegre), à 9h.
Conforme o parlamentar, a realização de mais essa audiência atende às solicitações de diversas organizações, especialmente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS (AECPARS) da Liga Independente das Escolas de Samba da Capital (Ugespa).
(O Carnaval) é um processo de geração de trabalho e renda que funciona durante o ano inteiro, que precisa ser tratado como um atrativo turístico e um evento cultural de grande significado defendeu Villaverde, ao observar que o Carnaval precisa ser compreendido para além dos quatro dias da festividade e ao afirmar que espera que, dessa audiência, resultem propostas de políticas que consolidem a cadeia produtiva.
Devem ser chamados a participar também representantes de agremiações e entidades de diversos cidades, próximas ao longe da Capital, que também façam Carnaval.