Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de setembro de 2013

Nova audiência para debater o Carnaval

 

Tema que tem ganhado cada vez mais peso em discussões do poder público, a cadeia produtiva do Carnaval tem um novo debate agendado para o dia 11 de outubro, uma sexta-feira.

Aprovada por sete votos a favor e nenhum contra pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, a audiência pública requerida pelo deputado estadual Adão Villaverde será realizada no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa (Pç Marechal Deodoro, 101, Centro de Porto Alegre), à 9h.

Conforme o parlamentar, a realização de mais essa audiência atende às solicitações de diversas organizações, especialmente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do RS (AECPARS) da Liga Independente das Escolas de Samba da Capital (Ugespa).

— (O Carnaval) é um processo de geração de trabalho e renda que funciona durante o ano inteiro, que precisa ser tratado como um atrativo turístico e um evento cultural de grande significado — defendeu Villaverde, ao observar que o Carnaval precisa ser compreendido para além dos quatro dias da festividade e ao afirmar que espera que, dessa audiência, resultem propostas de políticas que consolidem a cadeia produtiva.

Devem ser chamados a participar também representantes de agremiações e entidades de diversos cidades, próximas ao longe da Capital, que também façam Carnaval.