O evento, que acontece no sábado (28), também vai apresentar a alegria do circo e a performance Anatomia da Boneca
A Edição de setembro do Sarau na Casa do Artista Riograndense traz uma diversidade de atrações imperdíveis. Performance multimídia com a atriz Andressa Cantergiani, a arte do circo demonstrada por Roberta Alfaya e a exuberância de Frida Kahlo interpretada através do trabalho de Juçara Gaspar e André Breton vão dividir o espaço com as tradicionais apresentações dos moradores da casa. É neste sábado a partir das 15 horas, na Rua Anchieta, 280, Bairro Glória. Com entrada franca, os espetáculos prometem
Saiba mais sobre as atrações
O espetáculo-performance multimídia Anatomia da Boneca é um processo investigativo em torno do universo feminino e da performance-arte como território de amplificação das fronteiras do teatro e dos artistas do corpo. O projeto utiliza uma mescla de linguagens para a criação e execução do trabalho. São intervenções em lugares inusitados, fotografia como performance e vídeos editados em tempo real na cena.
E quem gosta de circo poderá se divertir com Técnicas de Lira e Bambolê na performance de Roberta Alfaya. A tarde também terá interpretações de Radioteatro com os atores e textos dos moradores da Casa do Artista Riograndense, além de interpretações de com músicos da banda organizada pelo Sindicato dos Músicos do RS.
O espetáculo Frida Kahlo, À Revolução foi construído focando hora na fita, hora na bomba, já que não se pode separar a Frida da exuberância pura, do temperamento e genialidade explosiva, misturados com tanta tragédia e vibrando numa feminilidade quase santificada. O mais importante é perceber a delicadeza com que Frida Kahlo foi atando todos os destroços dos quais foi feita: coluna vertebral, coração, alma. Todos destroçados. Frida, talvez mais do que ninguém, tenha conseguido expressar sentimentos tão horríveis de maneira tão singela e particular.
SERVIÇO
O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 28 de setembro
Horário: 15h
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada Franca (mas aproveite para levar um produto de limpeza, higiene pessoal ou alimento)
CONHEÇA A INSTITUIÇÃO
Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.