Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de setembro de 2013

Sarau deste mês terá espetáculo sobre Frida Kahlo

 


O evento, que acontece no sábado (28), também vai apresentar a alegria do circo e a performance Anatomia da Boneca

A Edição de setembro do Sarau na Casa do Artista Riograndense traz uma diversidade de atrações imperdíveis. Performance multimídia com a atriz Andressa Cantergiani, a arte do circo demonstrada por Roberta Alfaya e a exuberância de Frida Kahlo interpretada através do trabalho de Juçara Gaspar e André Breton vão dividir o espaço com as tradicionais apresentações dos moradores da casa. É neste sábado a partir das 15 horas, na Rua Anchieta, 280, Bairro Glória. Com entrada franca, os espetáculos prometem
 

Saiba mais sobre as atrações

 

O espetáculo-performance multimídia Anatomia da Boneca é um processo investigativo em torno do universo feminino e da performance-arte como território de amplificação das fronteiras do teatro e dos artistas do corpo. O projeto utiliza uma mescla de linguagens para a criação e execução do trabalho. São intervenções em lugares inusitados, fotografia como performance e vídeos editados em tempo real na cena.

E quem gosta de circo poderá se divertir com Técnicas de Lira e Bambolê na performance de Roberta Alfaya. A tarde também terá interpretações de Radioteatro com os atores e textos dos moradores da Casa do Artista Riograndense, além de interpretações de com músicos da banda organizada pelo Sindicato dos Músicos do RS.

O espetáculo Frida Kahlo, À Revolução foi construído focando hora na fita, hora na bomba, já que não se pode separar a Frida da exuberância pura, do temperamento e genialidade explosiva, misturados com tanta tragédia e vibrando numa feminilidade quase santificada. O mais importante é perceber a delicadeza com que Frida Kahlo foi atando todos os destroços dos quais foi feita: coluna vertebral, coração, alma. Todos destroçados. Frida, talvez mais do que ninguém, tenha conseguido expressar sentimentos tão horríveis de maneira tão singela e particular.

SERVIÇO

O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 28 de setembro
Horário: 15h
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada Franca (mas aproveite para levar um produto de limpeza, higiene pessoal ou alimento)

CONHEÇA A INSTITUIÇÃO


Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.