Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

20 de setembro de 2013

Emocionante! Nota 10 para o desfile da capital.


 
Fiquei emocionado desde o primeiro momento. A musica contagiante de Jorge Marino e Os Provincianos, presença do maestro Miguel castilhos, o trabalho dos coreografos, dos figurinos, da técnica em iluminação, e principalmente, dos artistas plásticos que construíram os carros e deram vida ao sonho.
O carro 1, do imaginário, o lobisomem e a bruxa, assim como, o M'Boitatá me emocionaram tanto que acabei cedendo às lágrimas, registradas no twitter do meu amigo Luis Grisólio, do Jornal o Metro.
As lendas foram passando, os mitos, os contos e víamos nas arquibancadas as pessoas cantando a musica, contado sobre o tema... e na pista os tradicionalistas arrasavam na interpretação.
Léo Ribeiro de Souza que comentou pela rádio Rural, am 1120, ao termino elogiou muito o tema que foi de fácil comentario e emocionante.
O trabalho das equipes, incluindo segurança, a Brigada Militar, os narradores, simplesmente maravilhosos, a voz marcante (não do Leo Batista) de Liliana Cardoso e a presença de Elomir Malta deram o profissionalismo que o evento precisa.