Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de setembro de 2013

Grupo Porto Alegre Criativa reúne-se nesta quarta

Foto: Rodrigo Magalhães/Divulgação PMPA
Objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa
Objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa
Estimular o desenvolvimento dos setores criativos e culturais na Capital é de fundamental importância para uma cidade que busca o crescimento do setor e prima pela valorização do seu capital intelectual. Com este intuito, a prefeitura, por intermédio do Gabinete de Inovação e Tecnologia – Inovapoa e Secretaria Municipal da Cultura, promoverá nesta quarta-feira, 25, das 9h às 11h, na Unisinos Campus Porto Alegre (Av. Luiz Manoel Gonzaga, 744- Sala Santander), a quarta reunião do Grupo de Trabalho Porto Alegre Criativa. O objetivo principal é implantar um Programa Municipal de Economia Criativa e desenvolver um arranjo produtivo local (APL), através da inovação social com uso de processos de inteligência colaborativa para gerir a solução de problemas urbanos.
 
A união conjunta de esforços entre o governo municipal, o setor acadêmico e a sociedade civil pretende estabelecer diretrizes e uma metodologia específica para tratar da criação de oficinas de alinhamento de conceitos, definições e políticas públicas sobre o tema, bem como o Mapeamento da Economia Criativa, Formação Continuada e Programas de Intercâmbio Cultural.
 
Uma das metas do executivo municipal é promover o desenvolvimento econômico, social e cultural da Capital gaúcha, fomentando um ecossistema de empreendedorismo e inovação.
 
Porto Alegre Criativa - O Porto Alegre Criativa abrange aspectos econômicos e sociais, envolvendo cadeias produtivas, agentes criativos, interfaces tecnológicas e modelos inovadores de empreendimento. Promove a geração de emprego e renda, abertura de novos mercados e estimula a diversidade cultural, inclusão social e o desenvolvimento humano.



/inovacao /inovapoa
Texto de: Mariana Kruse
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.