Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

16 de setembro de 2013

Viveiro Municipal leva amostras de espécies para o Acampamento

Foto: Divulgação/PMPA
No piquete, visitante pode aprender sobre as árvores cultivadas no Viveiro Municipal No piquete, visitante pode aprender sobre as árvores cultivadas no Viveiro Municipal
Foto: Vanessa Silva/PMPA
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas
Conhecer as mudas nativas da região e o trabalho desenvolvido pelo Viveiro Municipal é o objetivo do piquete instalado no Acampamento Farroupilha. O visitante que passa pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) pode ter uma aula sobre as diferentes árvores e seus cuidados específicos. Grupos de estudantes também são recebidas no local, onde podem ter uma aula sobre meio-ambiente e seus cuidados. (fotos)
 
O Viveiro Municipal localiza-se a Lomba do Pinheiro. Ali, as mudas são cultivadas por cerca de 20 funcionários durante quatro a cinco meses - dependendo da espécie-, até que atinjam a altura e a resistência necessárias para serem replantadas em parque e praças da cidade. “Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do país. A produção e a forma de plantio, no entanto, são desconhecidos da população. Estar no acampamento é uma forma de dar maior visibilidade a esse trabalho”, explica o coordenador do Viveiro, André Puente. 
 
Do viveiro saem, a cada ano, cerca de 30 mil mudas nativas. Entre elas mudas de Cocão, Guabiju, Aguaí da Serra, Cabreúva, Bacupari, Íris, Grajuvira e Gabiroba. Também são cultivadas espécies mais apropriadas para jardins, como Bromélias e Moréias,  Todas essas podem ser conhecidas no piquete do Acampamento. 
 
Leia mais sobre o Acampamento Farroupilha pelo site http://www.portoalegre.rs.gov.br/acampamentofarroupilha 


/acampamento_farroupilha /meio_ambiente
Texto de: Caren Mello
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.