Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de setembro de 2013

Revista sobre a comunidade negra será distribuída no interior

Foto: Divulgação/PMPA
Elisete Moretto entrega a revista Observando para liderança do movimento
Elisete Moretto entrega a revista Observando para liderança do movimento
A secretária-adjunta do Povo Negro, Elisete Moretto, recebeu na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente estadual do Movimento Negro Progressista, José Antonio da Silva. Ele   demonstrou o interesse em levar exemplares da revista Observando, que retrata das condições sociais da população negra em Porto Alegre. Silva pretende distribuir o material que traz uma pesquisa de campo profunda com dados e números da situação da comunidade no município para distribuí-la no interior do Estado, em locais onde o movimento negro está organizado.
 
Segundo José Antônio Silva, este tipo de trabalho deve servir de base e estímulo para que grupos do interior também realizem trabalhos nesse sentido. Ele também frisou que hoje existe a necessidade de um intercâmbio entre Capital e Estado, para que projetos futuros em torno da comunidade possam ser desenvolvidos em conjunto. A publicação Observando foi elaborada pela equipe técnica do Observatório da Cidade de Porto Alegre.


/povo_negro
Texto de: Lucas Braz
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.