Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

10 de setembro de 2013

Sistema Estadual de Cultura é aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa


Os desafios do Sistema recém aprovado são tema da 4ª Conferência de Cultura que ocorre nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro, na cidade de Lajeado.
Na tarde desta terça-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou por unanimidade a proposição de um mecanismo de aperfeiçoamento da gestão do setor cultural, dando um importante passo para o desenvolvimento da cultura do Estado. O Sistema Estadual de Cultura é um instrumento que possibilitará a gestão integrada entre o Estado e a sociedade, e que pretende democratizar e promover uma significativa mudança na gestão pública de cultura.
Deputada Ana Afonso apresentou o projeto no plenário
4ª Conferência Estadual de Cultura
O Sistema Estadual de Cultura será apresentado na 4ª Conferência Estadual de Cultura, que será realizada nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro de 2013, na cidade de Lajeado e que tem como tema geral “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional e Estadual de Cultura”. O encontro também é a preparatória para a Conferência Nacional de Cultura que será realizada de 26 a 29 de novembro de 2013, em Brasília. Os objetivos da conferência incluem propor estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação entre os entes federativos e a sociedade civil, povos indígenas e povos e comunidades tradicionais que dinamizem os sistemas de participação e controle social na gestão das políticas públicas de cultura para implementação e consolidação dos Sistemas Nacional, Estadual, Municipais e Setoriais de cultura, envolvendo os respectivos componentes.
Texto: Asscom Sedac