Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de agosto de 2015

Aniversário 10 anos Biblioteca do Cristal

Ontem, 31/07/15 estivemos representando o Conselho Municipal de Cultura na comemoração de aniversário de 10 anos da BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO CRISTAL  administrada e mantida pelo CLUBE DE MÃES DO CRISTAL.
O Sarau Viva La Vida com temática latino americana contou com atrações de Izabel l'Aryan, Mario Barcos, Daniel Brasil e Carmo Lima Correa. Foi também servido um excelente prato chileno CAZUELA regado a refrigerantes, água e bons vinhos além da música para deleite dos presentes bem como atrações literárias como leitura e poesia.
A biblioteca com aproximadamente 4.000 exemplares de livros cuidadosamente escolhidos pela Coordenadora Júnia Vieira é um belo exemplo de uma ONG  bem gerida onde o carinho pela literatura e pela cultura em geral estão em todos os lados para onde se olhar. Feliz seria Porto Alegre se contasse em todos os bairros da cidade com iniciativas como essa, que ao longo desses anos foi muito premiada  em reconhecimento pelos trabalhos prestados na comunidade servindo também de local o Clube de Mães para inúmeras reuniões da comunidade do Orçamento Participativo.
Torcemos que cada vez mais essa entidade tenha sucesso em suas atividades e tenha do poder público o devido reconhecimento para que podendo aumentar sua área física possa cada vez mais brilhar em suas atividades.
Parabéns ao Lauro Rossler, Madalena Superti Rossler bem como todas e todos os voluntários dessa entidade por esse maravilhoso trabalho.
Agradecemos particularmente pelo presente a mim obsequiado, que não poderia ser outro senão  livros e mais livros.

Paulo Roberto Rossal Guimarães
Pres. Conselho Cultura em mandato prorrogado